Confronto desta terça decide se Brasil avança ou volta para casa no Mundial Feminino de Basquete. Seleção precisa bater as japonesas
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
29/09/2014 - O sorteio dos grupos do Mundial de Basquete feminino não foi legal com o Brasil, que caiu na chave das fortes Espanha e República Tcheca, e acabou sendo derrotada pelas duas. Com isso, o time brasileiro parte para um confronto decisivo às 8h (de Brasília) desta terça (30) contra o Japão, que também perdeu as duas partidas contra as europeias. Uma vitória qualquer será suficiente para a classificação, já que as três primeiras avançam à fase de playoffs.
![]() |
Érika é a principal esperança de classificação. (Foto: CBB.com.br) |
Um péssimo aproveitamento nos arremessos acabou causando a queda do Brasil na estreia, quando perdeu para as tchecas por 68 a 55. Érika não conseguiu liderar a seleção, e apenas Clarissa conseguiu dígitos duplos de pontuação. Contra a Espanha, o Brasil até começou melhor e venceu o primeiro quarto, mas nem a boa partida de Érika foi capaz de parar as atuais campeãs europeias, lideradas por Sancho Lyttle, e as espanholas venceram por 83 a 56.
Situação dos grupos
Com isso, Espanha e República Tcheca, já classificadas, duelam pela liderança, que dá vaga direta às quartas de final. Na chave B, a Turquia também já classificada, deve confirmar a primeira posição contra Moçambique, que tem poucas esperanças, enquanto França e Canadá se enfrentam torcendo para que não haja uma zebra.
No grupo C, Austrália e Bielorússia brigam pela primeira posição em confronto direto, enquanto Cuba e Coréia do Sul vão duelar em busca da classificação. No D, os EUA enfrentam Angola para confirmar a provável primeira posição, enquanto Sérvia e China fazem o outro jogo do grupo.
Jogos da terça (horário de Brasília):
8h - Brasil x Japão
8h15 - Sérvia x China
10h15 - Espanha x República Tcheca
10h30 - Austrália x Bielorússia
13h - Moçambique x Turquia
13h15 - Coréia do Sul x Cuba
15h15 - França x Canadá
15h30 - Estados Unidos x Angola
0 comentários :
Postar um comentário