quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Brasil apaga no segundo tempo e cai nas quartas da Copa do Mundo de Basquete

Sérvia se vinga da derrota na fase de grupos e aproveita apagão brasileiro para arrasar por 84 a 56. Adversário será a França, que eliminou a favorita Espanha


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

10/09/2014 - Na revanche da fase de grupos, a Sérvia derrubou o Brasil pelo Mundial de Basquete 2014, vencendo a partida de quartas de final por 84 a 56 para se garantir entre os quatro primeiros pela quarta vez nos últimos cinco torneios da FIBA.

Milos Teodosic liderou os europeus - que venceram o Mundial de Basquete como Iugoslávia em 1998 e 2002 - com 23 pontos, enquanto Bogdan Bogdanovic marcou uma dúzia e a dupla de grandalhões Miroslav Raduljica e Nenad Krstic marcaram 10 cada.

Sérvia se vinga do Brasil e chega às semis. 
(Foto: FIBA/Divulgação)

A Sérvia, que perdeu para o Brasil por 81 a 73 na fase de grupos, vai enfrentar a França nas semifinais, na próxima sexta (12). Os franceses chocaram a torcida da casa ao bater a favorita dentro de Madrid. Enquanto isso, o Brasil, que foi ao torneio após convite, falhou mais uma vez ao tentar chegar entre os quatro primeiros - sua sétima tentativa falhada seguida. Porém, é a primeira vez que o Brasil chegou entre os oito melhores desde 2002.

Anderson Varejão e Marquinhos foram os únicos com dois dígitos de pontuação para a equipe de Ruben Magnano, com 12 cada.

Teodosic começou inflamando os europeus com oito pontos nos primeiros seis minutos, abrindo vantagem de 14 a 9. O Brasil diminuiu para um ponto, mas a Sérvia não abriu mão da vantagem e após 10 minutos venciam por 21 a 17.

Bolas seguidas de três de Alex colocaram Brasil na frente por 23 a 21, mas Teodosic respondeu de volta e os sérvios aumentaram a vantagem para 29 a 23. A Sérvia lutou para segurar Nenê, que foi quem puxou uma corrida de nove pontos consecutivos, que deixou o Brasil na frente por 32 a 29. Mas os europeus responderam de volta com oito pontos seguidos, chegando ao intervalo com a vantagem de 37 a 32.

A Sérvia voltou muito forte e o jogo tomou rumos decisivos com sete minutos para o fim do terceiro período, quando Tiago Splitter e Nenê sofreram com faltas técnicas, resultando em cinco lances livres - todos acertados -, e depois de uma bandeja de Markovic, uma vantagem de sete pontos.

Bogdanovic acertou uma bola de três pontos para empurrar a vantagem para 53 a 36. E depois de três quartos, o placar foi ampliado para 66 a 44.

O Brasil só chegou a diminuir para 23 pontos no quarto período.

A França tirou a anfitriã Espanha.
(Foto: FIBA/Divulgação)

França elimina anfitriã Espanha

A França aprontou uma das maiores surpresas do Mundial de Basquete após derrubar a anfitriã Espanha por 65 a 52. Os atuais campeões europeus chegaram pela primeira vez à semifinal da competição. Antes, a própria Espanha havia batido a França.

Boris Diaw marcou 15 pontos, e Thomas Heurtel mais 13 para a França, que perdeu para a Espanha por 88 a 64, uma semana atrás, na fase de grupos. A França dominou as estatísticas, vencendo os espanhóis nos rebotes por 50 a 28, com o grandão Rudy Gobert conquistando 13 sozinho.

A Espanha se atrapalhou ofensivamente, acertando 20 de 62 nos arremessos (32%) e acertando apenas dois de 22 tentativas (9%) do perímetro.

0 comentários :

Postar um comentário