quinta-feira, 11 de julho de 2013

Deu Mengão no Fumeirão

Em jogo fraco tecnicamente, Flamengo vence ASA e fica perto da classificação

Do Rio de Janeiro.
Por Rafael Souza.

11/07/13 - Nada de surpresas em Alagoas. No estádio Fumeirão, em Arapiraca (AL), o Flamengo não teve muitas dificuldades para bater o ASA por 2 a 0, na noite desta quarta (10), pela terceira fase da Copa do Brasil e abriu boa vantagem para o jogo de volta. O segundo duelo será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 17, às 21h50. Na partida, destaque para o atacante rubro-negro Nixon, que entrou bem no segundo tempo e foi autor de um gol e uma assistência.

Agora, ambas as equipes voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. O ASA viajará até Fortaleza para encarar o Ceará, no Castelão, sábado, às 21h, pela oitava rodada da Série B. E o Flamengo fará o clássico diante do Vasco, no domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.

Foto: Ailton Cruz/VIPCOMM

O jogo começou com o Flamengo criando a primeira chance logo aos quatro minutos. Elias fez bom passe para Adryan, que dentro da área, arrematou para boa defesa de Gilson. Aos 13, Paulinho fez boa jogada individual, cortou para a esquerda, mas chutou mal, à direita do goleiro do ASA. O Fla era melhor na partida, mas pecava nas conclusões e abusava dos erros de passe. Aos 20, João Paulo arriscou de fora da área, mas sem perigo.

O ASA não dava trabalho ao time de Mano Menezes. Com seis desfalques, a equipe alagoana tinha dificuldades na criação e esbarrava em suas limitações técnicas. Até que, aos 24, veio o primeiro lance de perigo: Chiquinho Baiano cruzou e o zagueiro Wallace deu de peito contra o próprio gol. Felipe deu um tapa na bola e evitou o gol do ASA. Aos 45 minutos, a melhor chance da primeira etapa: João Paulo cobrou falta e Gónzalez desviou de cabeça. Gilson fez boa defesa.

No segundo tempo, a partida não teve seu panorama alterado, com o Flamengo continuando a ter muitos erros coletivos e o ASA não levando perigo. Até que aos 15 minutos, Mano Menezes sacou o volante Val, que foi mal na partida, e promoveu a entrada no atacante Nixon. A mexida logo surtiu efeito e resultou no gol rubro-negro. Aos 18 minutos, o atacante aproveitou a indecisão da defesa do ASA, tomou a bola do lateral Osmar, e cruzou para Marcelo Moreno, que não desperdiçou e abriu o placar. Foi o quarto gol do boliviano com a camisa do Fla.

Com isso, o Flamengo passou a ter mais tranquilidade na partida e não demorou muito para sair o segundo gol. Aos 27 minutos, Moreno lançou Nixon, que superou o zagueiro na velocidade, invadiu a área e tocou na saída de Gilson.

A partir daí, o ASA passou a se arriscar mais, tentando fazer um gol que amenizaria o péssimo resultado que estava se desenhando. A equipe alagoana ainda tentou uma pequena pressão no fim do jogo, mas de nada adiantou. Deu Mengão no Fumeirão.

Ficha do jogo:

ASA 0x2 Flamengo

ASA: 
Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Rudiero (Thalysson), Jorginho, Reinaldo e Didira (Gilsinho); Wanderson (Valdivia) e Léo Gamalho.
Técnico: Ricardo Silva.

FLAMENGO: 
Felipe; Léo Moura (Diego Silva), Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val (Nixon), Paulinho, Elias e Adryan (Carlos Eduardo); Marcelo Moreno. 
Técnico: Mano Menezes.
 
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data 10/7/2013
Horário: 21h50
  
GOLS: Marcelo Moreno, aos 18 minutos do segundo tempo e Nixon, aos 27 minutos do segundo tempo. 

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) 

Cartões amarelos: Edson Veneno, Léo Gamalho, Osmar, Chiquinho Baiano (ASA); Adryan, González (Flamengo)

0 comentários :

Postar um comentário