quarta-feira, 26 de junho de 2013

Escorregou

No terceiro dia de competição, Sharapova é eliminada por portuguesa vinda do qualificatório


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

26/06/2013 - De um lado a número 3 do mundo, do outro a 131. Uma já venceu quatro Grand Slams na carreira, a outra só conseguiu vaga na chave principal após o qualificatório. Diante de tudo isso, qualquer resultado que não fosse a vitória da russa Maria Sharapova seria considerado zebra. A portuguesa Michelle Larcher de Brito não ligou para os números e, nesta quarta-feira, eliminou a atleta da Rússia do torneio de Wimbledon por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Sharapova escorrega três vezes na grama de Wimbledon e é eliminada na segunda fase.
(Foto: Reuters) 

Sharapova é a terceira tenista do top five da WTA fora do Grand Slam britânico. A quinta colocada, Sara Errani, foi eliminada ainda na estreia. Victoria Azarenka, por sua vez, abandonou o torneio por conta de lesão no joelho. Entre as cinco melhores, apenas a americana Serena Williams e a polonesa Agnieszka Radwanska seguem na competição.

Com apenas 20 anos, a tenista de Portugal, que enfrenta a italiana Karin Knapp na terceira fase, mostrou felicidade sem tamanho e exaltou o resultado obtido diante de uma das maiores tenistas do circuito.

- Foi a maior vitória da minha carreira. Foi incrível. Eu não posso acreditar. Estou muito feliz - disse Michelle após a partida.

Com muita personalidade, Michelle Larcher de Brito colocou a russa para correr. Na quadra escorregadia, Sharapova caiu por três vezes. No primeiro set, a portuguesa quebrou dois saques da adversária e fechou a parcial em 6 a 3. No set seguinte, Michelle abriu 3 a 1 e deixou a vitória encaminhada. A partir daí, Sharapova melhorou, mas já era tarde. A tenista de Portugal concluiu a partida com um 6 a 4.


0 comentários :

Postar um comentário