terça-feira, 9 de abril de 2013

Voando alto

Louisville Cardinals confirmam favoritismo, batem Michigan e levam o troféu da NCAA de basquete masculino


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

09/04/2013 - Foi uma semana inesquecível para Rick Pitino: eleito para o Hall da Fama, seu cavalo vence o Kentucky Derby, e seu filho consegue um cargo promissor de técnico. E então ele consegue seu maior objetivo: mais um titulo nacional. Para isso, ele pode agradecer os 13 atletas mais raçudos que ele já treinou.


Trey Burke lamenta, Louisville comemora.
(Foto: Reuters/Jeff Haynes)
Luke Hancock produziu mais um grande jogo vindo do banco, marcando 22 pontos, e Pitino se tornou o primeiro técnico bicampeão por universidades diferentes, graças a vitória de Louisville, que chegou a estar perdendo por 12 pontos, mas bateu Michigan por 82 a 76, na noite desta segunda (08), levando o título da NCAA.

Peyton Siva roubou quatro bolas, e foi o grande maestro na distribuição de jogo dos Cardinals, que mostraram novamente muito poder de reação, tal qual o duelo contra Wichita State, onde também estiveram doze pontos atrás no placar. Um alento para Kevin Ware, com uma fratura grave na perna, ele pôde comemorar do banco de reservas o título que seus colegas dedicaram a ele.

Do lado dos Wolverines, Trey Burke, o melhor jogador da temporada, tentou de tudo, fez muitos pontos, comandou o time, mas terá que se contentar com o título individual. Michigan perdeu a chance de igualar o número de títulos de Louisville, que chegou ao tricampeonato.

0 comentários :

Postar um comentário