São Paulo é derrotado pelo The Strongest em La Paz e fica em situação delicada no grupo 3 da Libertadores
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
04/04/2013 - No estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o The Strongest, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela quinta e penúltima rodada do grupo 3 da Libertadores, e tem futuro dramático na competição continental. Fora da zona de classificação, o Tricolor precisa de uma vitória no último compromisso, contra o líder Atlético-MG, e tropeço dos bolivianos contra o Arsenal de Sarandí.
Edson Silva no desarme contra o atacante do The Strongest.
(Foto: Reuters)
Com a vitória, o Strongest chegou aos 6 pontos, na segunda colocação, e deixou o São Paulo na terceira posição com 4 pontos. O Arsenal (ARG) é o lanterna com a mesma pontuação do Tricolor. Na quarta-feira, 17 de abril, às 22h, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi. No Julio Grondona, Arsenal e The Strongest fazem o outro duelo da chave.
Além de não contar com as próprias forças, a classificação do São Paulo se torna muito difícil pelo adversário na última rodada. O Atlético-MG é o time de melhor campanha na Libertadores. São cinco vitórias nos cinco compromissos dos mineiros.
Existe uma possibilidade curiosa, caso aconteça a seguinte combinação de resultados: se o São Paulo vencer o Galo por 2 a 1 e o Arsenal empatar com o Strongest por 1 a 1, paulistas e bolivianos empatarão em todos os quesitos. Assim, a definição de qual equipe ficará com a segunda vaga do grupo será d.
Além da ausência de Luís Fabiano (punido pela Conmebol), o São Paulo não terá Jadson, que levou o terceiro cartão amarelo. Na saída de campo, os jogadores tricolores, visivelmente abatidos, falaram sobre a altitude, mas deixaram claro que o time perdeu muitas oportunidades.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o capitão do The Strongest, Pablo Escobar, arriscou da entrada da área e a bola saiu pela linha de fundo. O São Paulo respondeu aos 4, quando Osvaldo passou por Bejarano e chutou forte para defesa de Daniel Vaca. Aos 8, Escobar finalizou rasteiro e Rogério Ceni fez defesa segura. Aos 11, o lateral Carleto avançou pela esquerda, mas a bola saiu à direita do arqueiro Vaca. Três minutos mais tarde, Soliz ganhou dividida com Denílson no meio, chegou perto da área com a bola dominada e acertou chute no ângulo de Ceni: 1 a 0.
Aos 19, quase o time boliviano chegou ao segundo gol. Escobar dominou pela esquerda e soltou uma bomba, que passou perto do travessão. Em contragolpe, aos 22, Ganso abriu pela direita para Osvaldo, que também chutou forte para ótima defesa de Vaca. O próprio Osvaldo, aos 25, cruzou e o goleiro Vaca se atrapalhou. O travessão salvou o time da casa. Aos 32, nova chance para o Tricolor paulista. Aloísio encontrou Osvaldo no lado direito do campo, mas o atacante chutou torto.
Rogério Ceni marca de pênalti, mas falha no gol da vitória dos bolivianos.
(Foto: AP)
Os mandantes ameaçaram uma pressão em busca do segundo gol. Reina invadiu a área e foi cortado por Edson Silva. Na sequência do lance, o São Paulo partiu em velocidade e Aloísio recebeu na área. O substituto de Luís Fabiano sofreu pênalti. Na cobrança, com muita categoria, Rogério Ceni igualou o marcador. Antes do intervalo, o meio-campista Maicon sofreu com falta de ar e deu lugar a Wellington.
O São Paulo criou a primeira oportunidade da etapa final. Com menos de um minuto, Aloísio cortou o zagueiro Smith e finalizou rasteiro. Em dois tempos, Vaca realizou a defesa. Dois minutos depois, Escobar arriscou de longe e Rogério defendeu. O capitão do time boliviano chegou mais uma vez aos 6 minutos. Pablo Escobar recebeu livre na entrada da área, mas finalizou fraco.
Paulo Henrique Ganso perdeu uma oportunidade incrível aos 17. Aloísio fez jogada pela esquerda, mas o zagueiro Smith cortou. A bola sobrou limpa na área para Ganso, que isolou. Aos 20, o Strongest foi ao ataque e retomou a liderança no placar. Cristaldo chutou de longe e Rogério espalmou para dentro do gol.
Aos 36, Osvaldo fez boa jogada e cruzou para Aloísio, que cabeceou para defesa de Vaca. Aos 39, Wallyson finalizou e Vaca, bem posicionado, salvou o time mandante. O The Strongest ainda teve oportunidade clara para ampliar. Aos 42, Escobar tocou na saída de Ceni e a bola passou perto da trave.
0 comentários :
Postar um comentário