domingo, 28 de abril de 2013

Venceu sem convencer

Com fraca atuação, São Paulo vence Penapolense e classifica-se para a semifinal do Paulistão para encarar o Corinthians

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

28/04/2013 - Sem atuação convincente, o São Paulo venceu o Penapolense por 1 a 0, gol contra de Jailton, e avançou à semifinal do Paulistão para encarar o Corinthians. O time da cidade de Penápolis chegou muito longe e pode comemorar um campanha bem sucedida, mesmo sem dar sequência ao campeonato. Agora, vai virar suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ao Tricolor do Morumbi, resta virar o foco para a Taça Libertadores da América, onde a equipe enfrenta o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (2), às 20h15.

Osvaldo foi um dos melhores jogadores do São Paulo em campo.
(Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

Primeiro tempo sem gols

Antes do jogo começar, foi realizado uma homenagem ao estádio do Morumbi, que completou a instalação de cadeiras nas arquibancadas. Por conta disso, o São Paulo atuou todo de vermelho, inclusive o escudo do clube, que também ficou tampado. Durante a partida, o dominio foi inteiramente tricolor. Com toques de bola tentando abrir a defesa do Penapolense, os paulistanos não conseguiram transformar a superioridade em criação de jogadas e em gols. O time de Penápolis se fechou na defesa, com todos os seus jogadores na campo defensivo, para não dar espaços. A única chance real foi em chute do lateral direito improvisado Paulo Miranda, que chutou forte, obrigando Marcelo a fazer boa intervenção.

Entram em cena Osvaldo e Rogério Ceni

O segundo foi pior para o São Paulo, que entrou totalmente desligado e ficou perdido depois das chances criadas pelo Penapolense e que obrigaram Rogério Ceni a trabalhar, e muito. Primeiro, na cabeçada certeira de Jailton. Depois, em um chute de Fernando, e em seguida, cara a cara com Silvinho. Ney Franco colocou Douglas em campo e a equipe passou a ter mais velocidade, que até então, não existia. Luis Fabiano tocou de cabeça na trave, e Osvaldo, em chute cruzado, colocaram o tricolor de volta à partida.


Osvaldo era a grande arma do São Paulo. Era com o rápido atacante que o time paulistano descia nos contra-ataques. E em uma dessas descidas, surgiu o gol são-paulino. Após jogada do atacante pela esquerda, ele cruzou para a área e Jailton, na tentativa de cortar, acabou marcando contra. A vantagem fez com que o São Paulo tentasse administrar o jogo até o fim, e mesmo sem grande atuação, o tricolor paulista saiu vencedor.

Ficha do jogo

São Paulo 1 x 0 Penapolense

São Paulo
Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lucio, Rafael Tolói e Thiago Carleto; Wellington (Douglas), Denilson, Jadson (João Schmitt) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

Penapolense
Marcelo, Niander, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando (Sergio Mota), Heleno (Eric) e Guaru; Fio (Geovanio) e Silvinho
Técnico: Pintado

Gol: Jailton (contra), aos 27 minutos do segundo tempo

Árbitro: Wilson Luis Seneme
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Marcelo Rogerio

Público: 32.995 pessoas
Renda: R$686.085,00

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo

0 comentários :

Postar um comentário