sexta-feira, 26 de abril de 2013

Valendo o preço

Carlos Boozer tem boa noite, e os Bulls viram a série contra os Nets


De São Paulo
Por Neto Bebiano.

26/04/13 – Com Joakim Noah e Derrick Rose machucados, coube a Carlos Boozer (contestado em Chicago pelo alto valor de sua contratação: 100 milhões por cinco anos), liderar seu time na terceira rodada da primeira rodada dos playoffs da NBA. Na noite desta quinta-feira (25), o ala dos Bulls provou estar valendo o preço, e comandou a vitória de sua equipe em casa (United Center), por 79 a 76. Esse resultado dá uma vantagem de 2 a 1 para os Bulls sobre o Brooklyn Nets, e coloca o time de Chicago perto da segunda rodada dos playoffs.

Carlos Boozer vem jogando bem na falta de Noah e Rose.
(Foto: David Ezra/Getty Images)
O próximo jogo entre as duas equipes será neste sábado. Os Bulls precisam de duas vitórias para passar às semifinais, e os Nets precisam de três. O time que vencer encara o ganhador do duelo entre Miami e Milwaukee. O time de LeBron James venceu a terceira no dia de ontem, e precisa de mais uma vitória para passar à próxima fase. O próximo jogo será neste domingo.

Carlos Boozer foi o nome da noite. O jogador dos Bulls terminou a partida com um double-double de 22 pontos e 16 rebotes. Luol Deng também jogou bem, e fez 21 pontos e pegou 10 rebotes. Kirk Hinrich anotou 12 pontos e distribuiu duas assistências. O ruim da noite para os Bulls ficou por conta de Joakim Noah. O pivô, que está machucado (pé), fez um ponto (0-7 nos arremessos de quadra) e pegou oito rebotes.

Os Nets só acertaram 34% dos seus arremessos. Deron Williams terminou a noite com 18 pontos (5-14 arremessos de quadra) e quatro assistências. Joe Johnson marcou 15 pontos e pegou três rebotes. Brook Lopez foi o melhor dos Nets, e acabou o jogo com 22 pontos e nove rebotes.

Quando a bola subiu...

Na primeira metade, a grande diferença foram os “turnovers”. O time dos Nets teve oito perdas de bola, que deram a chance para os Bulls de partirem para no contra-ataque, já os Bulls só tiveram três. Carlos Boozer e Kirk Hinrich foram os grandes nomes. Os dois jogadores terminaram o segundo quarto com 12 pontos e Carlos Boozer tinha também nove rebotes. Joakim Noah teve problemas com faltas e não marcou nenhum ponto na primeira metade. Do lado dos Nets, nenhum jogador teve dígito duplo em pontos. Deron Williams e Joe Johnson só anotaram oito pontos, e Brook Lopez, seis. As parciais foram de 19 a 17 e 22 a 17. O placar na primeira metade era de uma vantagem de sete pontos para os Bulls (41 a 34).

Na segunda metade, o jogo parecia o mesmo. Os Bulls continuavam acertando, e os Nets não se encontravam no jogo. A parcial foi de 24 a 18 para os Bulls. No último quarto, o time de Brooklyn conseguiu diminuir o placar, e faltando 11 segundos, com uma parcial de 77 a 74, começaram a fazer faltas com a intenção de parar o cronômetro. Nate Robinson errou o primeiro, e Deron Williams acertou a bandeja, dando assim uma oportunidade para os Nets no último arremesso. Com quatro segundos no cronômetro, C.J. Watson errou a tentativa de três, e a partida terminou com a vitória dos Bulls.

Confira os resultados da quarta da NBA:
Brooklyn Nets 79 @ 76 Chicago Bulls

Os playoffs seguem amanhã, sexta-feira (26), com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
21h: New York Knicks @ Boston Celtics
23h30: San Antonio Spurs @ Los Angeles Lakers 
23h30: Denver Nuggets @ Golden State Warriors



0 comentários :

Postar um comentário