Real Garcilaso faz valer fator casa e altitude, e sai na frente nas oitavas de final da Libertadores
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
26/04/2013 - Na primeira partida pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Real Garcilaso recebeu o Nacional na altitude de 3.400m no Peru, na noite desta quinta-feira (25), e conseguiu largar em vantagem por uma vaga nas quartas da competição continental. O time da casa venceu por 1 a 0. No segundo jogo, o Real joga pelo empate. A partida de volta será realizada no dia 9 de maio, no Uruguai. O vencedor desse confronto enfrentará o vencedor da série entre Santa Fé e Grêmio.
Com menos de quatro anos de existência, Real Garcilaso já surpreende nas oitavas de final.
(Foto: Mauricio Dueñas Castañeda)
O jogo
O time da casa começou pressionando. A primeira chance de abrir o placar veio aos 10 minutos, com Montes. Após boa jogada de Huerta, o atacante cabeceou para o gol, o goleiro Bava não alcançou a bola e o zagueiro Núñez tirou em cima da linha. O Nacional não conseguiu ter uma boa atuação ofensiva na primeira etapa, e com isso, o time errava muitos passes.
Aos 29 minutos, Montes perdeu mais uma oportunidade. Ramos cruzou na área, e o centroavante cabeceou ao lado do gol. O Garcilaso só conseguiu balançar as redes aos 36 minutos. Ramos cobrou escanteio, e Bogado subiu mais alto para abrir o placar.
Na segunda etapa, o time uruguaio voltou com uma postura ofensiva. O Nacional conseguiu manter a posse de bola e envolver o Garcilaso, mas o time não refletia seu domínio em finalizações. O jogo caiu muito de rendimento. Aos poucos, o Nacional foi sentido o desgaste causado pela altitude, enquanto o time da casa apenas controlava o jogo.
Ficha do jogo
Real Garcilaso - Diego Carranza; Joel Herrera, Bogado, Juan Lojas, Iván Santillán; Retamozo, Huerta, Gamarra, Ramos; Ramón e Montes. Técnico: Freddy García.
Nacional - Bava; Núñez, Romero, Cortés, Díaz; Damonte, Nicolás Prieto, Arismendi, Carlos de Pena; Bueno e Iván Alonso. Técnico: Rodolfo Arruabarrena.
0 comentários :
Postar um comentário