Cruzeiro goleia América e mantém a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
07/04/2013 - O Cruzeiro não tomou conhecimento do América e goleou o rival por 4 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo da nona rodada do Mineiro. Os gols foram de Borges, duas vezes, Diego Souza e Bruno Rodrigo, contra apenas um do volante Doriva. Com o resultado, o time celeste chega aos 25 pontos e segura a liderança. Já o Coelho complicou sua situação no campeonato, pois precisará não perder mais pontos na competição se quiser ir à semifinal.
O próximo adversário do Cruzeiro será o Nacional de Patos de Minas, no dia 16, uma terça-feira, às 19h30. Antes, terá suas atenções voltadas para a Copa do Brasil, onde viaja para Alagoas e encara o CSA, na quarta, às 22 horas. O América terá uma verdadeira decisão diante do Villa Nova, no próximo domingo (14), às 16 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Incontestável superioridade celeste
O Cruzeiro já entrou em campo mostrando ser o melhor tecnicamente, embora a primeira chance de gol tenha sido do América, com Fábio Junior, aos 10 minutos. Porém, não demorou muito e após uma falha generalizada da defesa americana, o atacante Borges mostrou oportunismo e abriu o placar aos 11 minutos. Pouco tempo depois, os celestes ampliaram o placar em um cruzamento de Everton, pela esquerda, na segunda trave, e Diego Souza apenas escorou fazendo 2 a 0.
O Cruzeiro poderia ampliar o placar, aproveitando-se da instabilidade americana e da superioridade dos jogadores cruzeirenses em campo. O time azul trocava passes com facilidade, trabalhava a bola, enquanto os americanos apenas assistiam. Se a equipe celeste apertasse um pouco mais, talvez terminaria o primeiro tempo com um placar mais elástico.
Borges marca novamente e o placar vira goleada
O segundo tempo começou como terminou a etapa anterior. Era nítida a superioridade cruzeirense em campo, embora o América tenha voltado com maior consciência do que deveria fazer. Porém, foi o Cruzeiro quem balançou as redes novamente. Aos quatro minutos, em escanteio batido por Everton Ribeiro, o zagueiro Bruno Rodrigo, que retornou ao time titular hoje, conseguiu cabecear livre para ampliar o marcador.
Os americanos passaram a ocupar o campo de ataque com maior frequência e esta postura rendeu no primeiro gol. Depois de um escanteio batido por Nikão, o volante Doriva dominou no peito e na caída da bola arrematou para o canto esquerdo de Fábio, quando eram decorridos 18 minutos. Mesmo com a diminuição no placar, o Cruzeiro era melhor e fechou o placar com Borges aos 34, após passe de Elber, definindo o marcador no Mineirão.
***
0 comentários :
Postar um comentário