domingo, 7 de abril de 2013

Baile rubro-negro

Vitória aplica goleada histórica sobre o Bahia na reinauguração da Fonte Nova; Tricolor demite Jorginho

De Aracaju.
Por Victor França.

07/04/2013 - Festa rubro-negra na reinauguração da Fonte Nova. Se antes do jogo artistas baianos fizeram um show para as duas torcidas, ao final só os torcedores do Vitória tiveram o que comemorar. O Leão dominou o jogo no segundo tempo e goleou o Bahia por 5 a 1. Com a derrota, agora são oito clássicos em que o Bahia não consegue vencer o maior rival na Fonte Nova. Após a partida, a diretoria do Bahia anunciou a demissão do técnico Jorginho.

Na classificação, o Bahia é o primeiro do Grupo A, com cinco pontos. Já o Vitória segue na liderança do Grupo B,  com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados.

Agora, as duas equipes voltam a jogar pela estreia da Copa do Brasil. O Rubro-Negro joga no quarta-feira contra o Mixto, em Mato Grosso. No dia seguinte, o Tricolor visita o Maranhão, no Castelão.

Renato Cajá comemora o primeiro gol da Arena Fonte Nova.
(Foto: Lúcio Távora/Agência A TARDE)

O Bahia começou o jogo melhor e perdeu chance incrível logo aos quatro minutos. Adriano recebeu a bola na frente de Deola e bateu no canto. O goleiro rubro-negro se esticou e evitou o gol tricolor. Passado o susto, o Vitória passou a encaixar melhor a marcação e a não sofrer tanta pressão do rival. Mesmo assim, jogadores das duas equipes pareciam nervosos com todo espetáculo que envolvia a partida e pouco produziam.

Aos 32, por pouco o Vitória não abriu o placar. Após troca de passes, Maxi Biancucci deixou Escudero livre, na frente do gol. O argentino tentou completar de carrinho, mas não alcançou a bola. Só que alguns minutos depois, o Leão marcou. Neto derrubou Mansur na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Renato Cajá fez o primeiro gol da Arena Fonte Nova.

A partida, que foi bastante pegada no primeiro tempo, virou uma festa rubro-negra na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Maxi Biancucci entrou em velocidade pela esquerda e mandou por cima do goleiro Lomba para fazer um lindo gol. No lance seguinte, Obina até que marcou para o Bahia, mas o bandeira se enganou e marcou impedimento.

Se o Bahia não fazia, o Vitória ampliava. Michel tabelou com Dinei e fez o terceiro. Tentando esboçar uma reação, o Tricolor conseguiu diminuir com Zé Roberto. O meia recebeu de Magal e completou para a rede. Para não dar qualquer chance ao rival, o Vitória chegou ao quarto gol aos 29. Vander tabelou com Marquinhos em rápido contra-ataque e deixou o dele.

Para fechar a goleada histórica, Marquinhos deixou Escudero livre para marcar o quinto. No final, apenas a torcida do Vitória se fazia presente no estádio, fazendo com que o Leão realmente se sentisse em casa.

Outros resultados:
Botafogo-BA 1 x 2 Bahia de Feira
Feirense 0 x 1 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 4 Juazeirense

Classificação:

Grupo 1
Bahia - 5 pontos
Juazeiro - 4
Feirense - 3
Botafogo-BA - 1

Grupo 2
Vitória - 12
Juazeirense - 9
Bahia de Feira - 5 e GP (5)
Vitória da Conquista - 5 e GP (3)

GP - Gols pró

3 comentários :

  1. Victor França, sua matéria ficou muito boa. Só uma correção: Maxi Biancucci mandou a bola por cima do goleiro Marcelo Lomba no segundo gol do Vitória. Deola é goleiro do Vitória.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a atenção dada ao comentário e a rápida correção.

    ResponderExcluir