Com a corda no pescoço, Pinheiros vence Limeira no jogo três da oitavas de final e segue vivo no NBB
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
22/04/2013 - O atual campeão da Liga das Américas escapou de uma eliminação precoce nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil. Após duas derrotas seguidas, uma fora e outra em casa, o Pinheiros/SKY mostrou a sua força na noite desta segunda-feira, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e derrotou o Winner/Kabum/Limeira por 93 a 82. A equipe do interior paulista ainda tem vantagem de 2 a 1 na série melhor de cinco.
O Limeira precisa de apenas uma vitória para garantir a vaga nas quartas de final. A partida de número 4 será realizada na quarta-feira (24), às 20h, no ginásio Vô Lucato, em Limeira. Caso a equipe da capital paulista consiga novo triunfo, a série será decidida apenas no último jogo, marcado para sexta-feira (26), no Henrique Villaboim, às 19h15.
Se a vantagem está com a equipe de Limeira, o histórico de virada é do Pinheiros. A equipe pinheirense foi a única na história do NBB a sair perdendo uma série de playoffs por 2 a 0 e conseguir a virada. A partida de hoje marcou o 11º confronto entre os times. São seis vitórias do Limeira e cinco do Pinheiros.
O ala/armador do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do duelo com 22 pontos, além de contribuir com seis assistências e cinco rebotes. O ala/pivô Bambu fez 20 pontos e pegou oito rebotes. Joe Smith, ala/armador do time da capital, anotou 13 pontos.
Pelos visitantes, destaque para os armadores. Ronald Ramon e Hélio anotaram, respectivamente, 15 e 14 pontos. O ala Diego marcou apenas uma cesta de três, mas foi o suficiente para chegar à marca de 200 triplos convertidos na história do NBB.
Quando a bola subiu...
O Pinheiros teve desempenho superior ao apresentado nas partidas anteriores. Com bom aproveitamento na zona de três, os donos da casa venceram a primeira parcial por 23 a 21. No segundo quarto, as bolas de três começaram a cair para o outro lado também e Limeira entrou no jogo. Com boa atuação do ala/pivô Fernando Mineiro, o time do interior virou o marcador e foi para o intervalo com 50 a 44.
No terceiro quarto, Shamell dominou a quadra e retomou a liderança do marcador a favor do Pinheiros: 69 a 68. No último quarto, Pinheiros anotou nove pontos seguidos e encaminhou a vitória. Quando o Limeira encostou novamente, a bola de três do Pinheiros garantiu a sobrevivência nos playoffs. No final, uma pequena confusão - envolvendo Shamell - controlada de forma rápida.
0 comentários :
Postar um comentário