terça-feira, 16 de abril de 2013

Rubro-negro arretado

Vitória goleia Mixto e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

16/04/2013 - O Vitória conseguiu reveter a vantagem conquistada pelo rival Mixto na primeira partida da Copa do Brasil 2013. Após o primeiro jogo terminar com o placar de 2 a 1 para a equipe mato-grossense, o rubro-negro baiano não tomou conhecimento do alvinegro e goleou por 5 a 1, em casa, sem deixar qualquer dúvida da classificação baiana. Agora, o Leão espera o vencedor de Salgueiro-PE e Boa Esporte, da cidade de Varginha, para ter a definição de quem será seu próximo oponente.

 Jogadores comemoram um dos gols da goleada do Vitória sobre o Mixto-MT.
(Foto: Divulgação/Site Vitória EC)

Dois gols e a classificação encaminhada

O primeiro tempo começou com o Vitória a todo vapor, criando oportunidades, mas sem conseguir finalizá-las com perfeição. O Mixto aproveitava os espaços e tentava descer nos contra-ataques, mas também não conseguia aproveitar. O gol só saiu aos 36 minutos. Após jogada de Marquinhos pela lateral, o meia cruzou e Dinei empurrou a bola para o gol com o joelho. Era tudo o que o rubro-negro precisava.

Pouco depois, Maxi Biancucchi, aquele meio-campista que é primo de Lionel Messi e que jogou no Flamengo, recebeu lançamento, e na dividida com o goleiro Alex, caiu na área. Pênalti apontado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves. O também argentino Escudero bateu com perfeição, o suficiente para tirar a bola do arqueiro, que chegou a tocar na bola. O placar favorável de 2 a 0 já era mais do que suficiente para tirar a vantagem do time do Centro-Oeste brasileiro. Mas, a etapa inicial não tinha acabado, e Jeovani finalizou com força para o gol após boa jogada do ataque. O gol alvinegro colocava o Mixto na próxima fase novamente.

Festa no Barradão

Para o segundo tempo, esperava-se mais emoções, porém, viu-se dois times mais calmos, sem afobações e usando o campo para fazer a bola rolar, sem aprontar muita correria. O Mixto era pouco envolvente, e o Vitória fazia o mesmo, embora jogasse melhor porque tinha melhor potencial técnico em campo. Aos 22 minutos, Dinei tirou o grito de gol da garganta dos rubro-negros. Aproveitando mais uma boa jogada de Marquinhos, o atacante empurrou a bola o gol. 

Já na reta final do jogo, com mais tranquilidade pelo resultado, o Vitória partiu em contra-ataques. E em uma das oportunidades, Dinei passou para Vander, que chutou na diagonal para vencer Alex. Nos acréscimos, mais um gol, desta vez de Marquinhos, que merecia deixar sua marca por conta da boa partida que fez. Final, Vitória 5 a 1.

Ficha do jogo

Vitória 5 x 1 Mixto-MT

Vitória
Deola; Nino Paraíba (Marcos), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Michel, Luís Alberto; Escudero e Marquinhos; Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei (Lúcio Maranhão)
Técnico: Caio Júnior

Mixto
André; Marcos Bahia (Dudu), Odail Jr., Junior Soares e Jorginho; Vítor, Elber (Jean), Geovani e Robinho; Felipe Adão (Paulo Henrique) e Marclei
Técnico: Cláudio Adão  

Gols: Dinei, aos 36, Escudero (pênalti), aos 39, e Jeovani, aos 41 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos 22, Vânder, aos 35, e Marquinhos, aos 48 minutos do segundo tempo

 Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Cleryston Rios (SE)

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)

0 comentários :

Postar um comentário