Palmeiras e Corinthians venceram neste meio de semana; mais times garantiram vaga para a próxima fase
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
12/04/2013 - Semana importante para os brasileiros na Taça Libertadores da América. Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Palmeiras derrotou o Libertad por 1 a 0 nesta quinta-feira (11) e assumiu a liderança do grupo (confira mais detalhes aqui). Um dia antes, Grêmio e Fluminense não saíram do 0 a 0 e frustraram as torcidas. Já o Corinthians, com tranquilidade, foi o melhor time brasileiro na rodada: derrotou o San José por 3 a 0 e garantiu a liderança de sua chave.
Com o Pacaembu lotado, Palmeiras derrota Libertad e segue vivo na Libertadores.
(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Grupo 2
O novo líder da chave é o Palmeiras. Após vencer nesta quinta rodada, o time paulista já garantiu um lugar nas oitavas de final. O adversário foi o Libertad. Jogando no Pacaembu, o Palmeiras venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Charles, aos sete minutos do segundo tempo, após aproveitar sobra da bola na área. No outro jogo, o Tigre derrotou em casa o Sporting Cristal por 3 a 1, com gols foram marcados por Leguizamón, Pérez Garcia e Botta. O gol de honra dos visitantes foi marcado por Lobatón. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos e lidera o grupo. O segundo colocado é o Libertad, com oito pontos, seguindo por Tigre, com seis, e Sporting Cristal, na última colocação, com cinco pontos.
Na última rodada do grupo, o Palmeiras encara fora de casa o Sporting Cristal. Já o Libertad recebe o Tigre, no Paraguai.
Grupo 4
Na última rodada do grupo nesta primeira fase, dois times classificados se enfrentaram: Vélez Sarsfield e Emelec. Os dois clubes não saíram do 0 a 0. No outro jogo, que acabou não valendo nada, o Peñarol venceu com tranquilidade o Deportes Iquique por 3 a 0. Quem terminou na primeira posição foi o Vélez, que fez 13 pontos. O Emelec marcou 10 pontos e terminou na segundo posição. Peñarol e Iquique fecharam a classificação do grupo, com nove e três pontos, respectivamente.
Grupo 5
No grupo do atual campeão da Libertadores, a lógica se manteve na última rodada. Corinthians e Tijuana já haviam se garantido na próxima fase, e restava saber quem seria o líder. O Timão enfrentou pela sexta rodada o San José, e com facilidade derrotou por 3 a 0 com gols de Romarinho, Guerrero e Edenilson. O saldo de gols foi importante para o time paulista em termos de classificação, pois ficou empatado em pontos com o Tijuana, 13 no total, mas levou vantagem no saldo de gols: 8 a 4. No outro jogo, o Tijuana venceu o Millonarios com um gol nos acréscimos: 1 a 0.
Grupo 6
Líder do grupo, o Santa Fé derrotou fora de casa o Tolima por 2 a 1, e garantiu vaga na próxima fase. Faltando uma rodada para o fim, o time colombiano lidera o grupo com 11 pontos. Com um a menos, está o Real Garcilaso, que goleou o lanterna Cerro Porteño por 5 a 1. Na próxima rodada, haverá um confronto direto pela liderança do grupo. Santa Fé e Real se enfrentam no El Campín. Com sete pontos, o Tolima é o terceiro e encara o lanterna Cerro, que não pontuou.
Salgueiro marcou um dos gols da vitória do Olímpia.
(Foto: EFE)
O Olímpia venceu o Deportivo Lara por 3 a 2, e terminou essa fase em primeiro lugar no seu grupo. Ao todo, o time fez 13 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Mesmo sendo goleado na rodada por 4 a 1 para o Olímpia, o Newell's Old Boys também se classificou, mas pelo saldo de gols, três à frente. Na terceira posição ficou a Universidad Chile, que marcou os mesmos nove pontos do time argentino. O lanterna do grupo, o Deportivo Lara, fez apenas quatro pontos em seis jogos.
Grupo 8
No jogo mais esperado da rodada, o Grêmio recebeu o Fluminense na nova arena. Precisando vencer para assumir a liderança, o time gaúcho não fez uma boa apresentação e, com um jogador a menos durante o segundo tempo, passou dificuldades perante o Fluminense. Com o empate, o Flu segue líder com oito pontos. Grêmio e Huachipato vêm logo atras com sete pontos e o Caracas tem seis pontos. Todos os times têm condições de se classificarem na próxima rodada. O Fluminense recebe o Caracas, e o Grêmio enfrenta fora de casa o Huachipato.
0 comentários :
Postar um comentário