Franca vence a segunda partida do playoff do NBB diante da Liga Sorocabana e está a uma vitória da classificação para as quartas
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
19/04/2013 - "Equilíbrio" pode ser a palavra chave que definiria o jogo entre Vivo/Franca e Liga Sorocabana, até o final do primeiro tempo. No entanto, a força do time francano prevaleceu novamente e a equipe do técnico Lula Ferreira venceu os visitantes por 74 a 55, no Ginásio Pedrocão completamente lotado. A primeira partida da série válida pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil terminou em 72 a 69 para o Franca, no último dia 16. O vencedor desta série encara o Flamengo, líder da primeira fase, nas quartas de final.
O próximo duelo será realizado amanhã, sábado (20), novamente em Franca, às 19 horas. O cestinha do jogo foi o norte-americano Holloway, da Liga Sorocabana, que marcou 18 pontos. Pelo lado do Franca, foram Douglas Kurtz, anotando 14 pontos e Teichmann, que fez 12 pontos e aproveitou oito rebotes.
(Foto: Newton Nogueira/Divulgação)
O jogo
O baixo aproveitamento das duas equipes no ataque foi a tônica do primeiro quarto, o que resultou em um placar baixo, porém, sem grande margem de diferença para ambos: 12 a 9 para o Vivo/Franca. A segunda parcial continuou com os dois times sem acertar a mão. Mesmo assim, o jogo continuou apertado, ainda com a Liga Sorocabana tendo um capricho melhor nas finalizações, resultando na virada do time (24/26). Pouco depois, os francanos empataram e fecharam o período em 14 a 17 para os sorocabanos e 26 a 26 no conto geral.
O segundo tempo começou com o time de Franca arrasador, apontando 7 a 0 logo de cara. O tecnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues, tentou arrumar a equipe, que entrou sem movimentação, até porque a marcação francana estava impossível. Mesmo assim, não teve jeito, o placar foi disparado em favor dos francanos e a equipe venceu o terceiro quarto por 23 a 10. O último e decisivo período foi todo ele do Vivo/Franca, que se abriu de vez e caminhou para a vitória, principalmente, porque melhorou as finalizações, ampliando a distância no marcador para os sorocabanos. Ao time da Liga, só restou correr atrás do prejuízo. A vitória levantou a torcida que alegrou o Ginásio Pedrocão, em Franca. Final do quarto decisivo em 25 a 19, fechando o jogo em 74 a 55.
0 comentários :
Postar um comentário