quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pelo empate

Na estreia na Copa do Brasil, Furacão vence Brasil de Pelotas e tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

03/04/2013 - A Copa do Brasil 2013 começou para Brasil de Pelotas e Atlético-PR. Na primeira partida do elenco principal do Furacão no ano - o time sub-23 disputa o estadual - o time foi até o Estádio Bento de Freitas e venceu o Xavante por 1 a 0. Em uma partida equilibrada, Elias marcou o único gol do jogo após cobrança de pênalti no final do primeiro tempo.

Se vencesse por dois gols de diferença, o Atlético eliminaria a partida de volta. Mas, como venceu pelo placar mínimo, terá a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado no dia 17, no Ecoestádio, em Curitiba. Caso o Brasil de Pelotas devolva o 1 a 0, irá para os pênaltis, e qualquer vitória por outro placar classificará os gaúchos. 

Elias marcou o primeiro gol do Atlético na Copa do Brasil de 2013.
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético)

O jogo

Com o forte apoio da torcida, o Brasil de Pelotas começou melhor na partida. Com boa presença ofensiva, pressionava bastante o Atlético. Mas, aos poucos, o Furacão foi equilibrando o jogo. A primeira chance de gol foi somente aos 26 minutos. Canhoto cobrou uma falta perigosa, mas Weverton fez boa defesa para o Atlético.

Quando a partida parecia ir empatada para o intervalo, pênalti para o Atlético. Aos 43 minutos, Éverton foi derrubado na área por Canhoto. Elias foi quem converteu a cobrança. Os jogadores gaúchos reclamaram muito da penalidade assinalada, pois queiram um pênalti a favor aos 37 minutos, quando Cirilo caiu na área.

Na segunda etapa, o time da casa foi para o ataque. Logo no primeiro minuto, Canhoto parou na defesa de Weverton. Apostando nos contra-ataques, o Atlético teve a chance de ampliar aos 10 minutos com Marcão. O atacante fez jogada pela esquerda, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luis Muller. Conforme o tempo passava, o Brasil se lançava mais ao ataque. 

Desorganizado em campo, o Xavante não levou grandes perigos à meta adversária. Já o Atlético apenas controlava o jogo, após conseguir uma boa vantagem para a partida de volta no dia 17.

Brasil de Pelotas: Luiz Muller; Ricardo Schneider (Cleiton), Cirilo, Fernando Cardozo e  Edu Silva; Leandro Leite, Wender, Washington e Canhoto (Maicom Sapucaia); Brasão (Éder Machado) e Alex Amado. Técnico:Rogério Zirmmermann.

Atlético Paranaense: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; Deivid, João Paulo, Elias (Fran Mérida) e Everton (Felipe); Marcelo (Douglas Coutinho) e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.


Resultados da quarta-feira na primeira rodada da Copa do Brasil:
Quarta, 03/04:
Ceilândia 0x0 Ceará 
Bangu 1x2 Betim 
Resende 2x1 Caxias 
Brasil de Pelotas 0x1 Atlético-PR
Cianorte 2x1 Barueri 
Guarani de Juazeiro 1x2 Santa Cruz 
Veranópolis 1x0 Santo André 
Noroeste 0x0 Criciúma
Nacional 2x0 Águia de Marabá
Vitória da Conquista 0x1 Sport
Naviraiense 0x0 Portuguesa
Remo 0x1 Flamengo
Rio Branco-AC 0x2 Internacional (Inter classificado)

0 comentários :

Postar um comentário