Corinthians vence Millonarios e assume liderança do grupo 5 da Libertadores, além de garantir vaga na próxima fase
De Uberlândia.
Por Aline Guerra.
03/04/13 – Jogando fora de casa, o Corinthians hoje tinha a missão de vencer o Millonarios na Colômbia e assumir com a liderança do grupo 5 da Taça Libertadores da América. Com o empate entre Tijuana e San José, o time paulista tinha a oportunidade de garantir sua classificação para próxima fase com antecedência. E em jogo fraco no primeiro tempo, o Timão sofreu pressão depois do intervalo, mas manteve o placar de 1 a 0, roubando a liderança e garantindo a classificação para a próxima fase.
No grupo 5, os classificados Corinthians e Tijuana têm 10 pontos, enquanto o San José tem cinco e o Millonarios tem três. Para cumprir tabela, o Corinthians joga agora na próxima quarta-feira (10) contra o San José. O jogo será realizado no Pacaembu, às 22h. No mesmo dia e horário, Tijuana e San José jogam no México.
Foto: Getty Images |
Já no começo do jogo, o Millonarios, jogando em casa, fez pressão para cima do Corinthians, que ia se defendendo. O time da casa foi dominando a partida e teve um maior número de chances para abrir o placar, enquanto a equipe brasileira tentava jogar nos erros dos adversários. Sem muitas jogadas de criatividade, o Corinthians tentou uma reação no final do primeiro tempo, mas não teve jeito: os times foram para o vestiário com o placar em 0 a 0.
As duas equipes voltaram melhores para o segundo tempo. O Millonarios teve uma bola de Montero no travessão e mais algumas chances. Pressionado, logo o Corinthians fez sua primeira alteração na partida, com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Alexandre Pato. Em sua primeira participação. Jorge deu o passe para Danilo abrir o placar no El Campín.
Já pela metade do segundo tempo, o Corinthians ia tentando manter sua vantagem, enquanto os bolivianos buscavam força nos contra-ataques. O técnico Tite ainda trocou Romarinho por Edenílson, buscando mais movimentação no meio-campo. O fim da partida foi movimentado. O Millonarios quase empatou aos 40 minutos com Rentería. Chicão entrou no lugar de Emerson para tentar segurar a pressão adversária, e funcionou. Mesmo pressionada, a equipe brasileira manteve o placar de 1 a 0 e garantiu sua classificação, eliminando o time da Bolívia desta Libertadores.
0 comentários :
Postar um comentário