Corinthians, Palmeiras e Santos classificam-se para as quartas de final do Paulistão; São Paulo, que já tinha vaga garantida, segue líder
De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.
08/04/2013 - No último final de semana, a 17ª rodada do Campeonato Paulista confirmou o que era esperado. Os quatro grandes clubes disputarão as quartas de final do estadual. O São Paulo, primeiro classificado, bateu o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1 e segue na liderança. Mesmo jogando em casa, o Santos só empatou em 1 a 1 com o São Caetano. O resultado, porém, foi o suficiente para a vaga. Corinthians e Palmeiras venceram São Bernardo (2 a 0) e Ponte Preta (2 a 1), respectivamente. Alvinegros e alviverdes também comemoraram a classificação antecipada.
Ponte Preta e Mogi Mirim são os times do interior nas quartas de final. Com isso, ainda restam duas vagas. Botafogo de Ribeirão Preto e Penapolense completam o G-8. Linense e Bragantino são as equipes que podem alterar os classificados.
Na zona de rebaixamento estão Guarani, São Caetano, União Barbarense e Ituano. O Atlético Sorocaba, que estava no Z-4, venceu o Mirassol por 3 a 2 e empurrou o time de Itu para os quatro piores. Com a derrota, o Mirassol é o primeiro fora.
Santos 1 x 1 São Caetano
Na quinta-feira, o Pacaembu foi o palco do duelo entre o time da baixada e o do ABC paulista. Logo aos 6 minutos, Jael, de falta, abriu o placar para o São Caetano. O Peixe fez um péssimo primeiro tempo e levou alguns outros sustos. Na segunda etapa, o Santos melhorou e igualou aos 7 minutos. Neymar bateu falta com perfeição e colocou no ângulo. O alvinegro praiano pressionou, mas não conseguiu a virada.
Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras
A única equipe invicta até então, a Ponte Preta, recebeu o Palmeiras, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo. Embalado pela vitória sobre o Tigre, no meio da semana, pela Libertadores, o Verdão abriu o marcador aos 3 minutos com Tiago Real. Ainda na etapa inicial, aos 42, Ramírez empatou. No segundo tempo, aos 27, o autor do último gol da Seleção Brasileira no amistoso contra a Bolívia decidiu para o Palmeiras. Leandro aproveitou cruzamento de Juninho e garantiu o triunfo alviverde.
Corinthians 2 x 0 São Bernardo
O Corinthians mostrou mais uma vez a força do elenco. Com gols de Jorge Henrique e Guerrero, o Timão bateu o São Bernardo por 2 a 0, no Pacaembu. Com time alternativo e sem meia de origem, Romarinho foi o responsável pela armação. Aos 37, Jorge Henrique chutou de fora da área, a bola desviou em Luciano Castán - irmão de Leandro Castán (zagueiro do Corinthians no título da Libertadores em 2012) - e balançou a rede de Wilson Júnior. Aos 42, Guerrero errou pênalti sofrido por Romarinho. No mesmo minuto do segundo tempo, o peruano se redimiu e deu números finais ao jogo.
Botafogo/SP 1 x 3 São Paulo
A história tricolor na temporada 2013 segue no mesmo caminho. Se o time está mal na Libertadores, no Paulistão é líder isolado, mesmo com um jogo a menos. No domingo, a vítima foi o Botafogo de Ribeirão Preto. No interior, o Tricolor fez 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Lúcio, Aloísio e Ademílson. O atacante Dimba descontou para os botafoguenses. Caso o São Paulo vença o União Barbarense, na quarta-feira, em jogo adiado válido pela 4ª rodada, a liderança já estará definida.
No site da Federação Paulista de Futebol, confira classificação, resultados e próximos jogos do Paulistão.
0 comentários :
Postar um comentário