Com quatro gols de Lewandowski, Dortmund dá gigantesco passo rumo à final da Champions; Alemanha vence a segunda contra espanhóis
De Aracaju.
Por Victor França.
24/04/2013 - Uma semana que vai ficar marcada por um bom tempo na memória das torcidas dos dois gigantes espanhóis. Se ontem um alemão (Bayern de Munique) atropelou um espanhol (Barcelona) por 4 a 0 na Allianz Arena, hoje não foi diferente em Dortmund. Com uma atuação histórica de Robert Lewandowski, o Borussia Dortmund goleou o Real Madrid por 4 a 1 no Signal Iduna Park, e deixou bem encaminhada sua classificação para a final da UEFA Champions League.
Agora, o time de José Mourinho precisa vencer por 3 a 0 para conquistar a vaga na final do torneio. A repetição do placar leva o confronto para a prorrogação.
Assim como em todo jogo, o Borussia começou o confronto contra o Real Madrid sufocando o time espanhol no campo de defesa. Os jogadores de meio e ataque do time alemão congestionavam a intermediária do Madrid, dificultando a saída de bola do adversário. Aos seis minutos, Marco Reus fez linda jogada e chutou rasteiro no canto direito de Diego López, que espalmou. No rebote, Lewandowski finalizou em cima da zaga.
Um minuto depois, o time alemão chegou ao gol. Götze cruzou da esquerda, e Lewandowski empurrou para as redes. Com o passar do tempo, o Real Madrid foi se sentindo melhor em campo, e passou a ter mais o controle de jogo. Aos 24, Cristiano Ronaldo cobrou falta da entrada da área e obrigou Weidenfeller a fazer boa defesa.
O Real seguiu chegando com perigo até conseguir o empate no fim do primeiro tempo. Hummels tentou recuar para Weidenfeller e deixou a bola nos pés de Higuaín. O argentino rolou para Cristiano Ronaldo que completou para o gol.
O Dortmund voltou como um rolo compressor para o segundo tempo, e fez mais dois gols logo nos primeiros dez minutos. Aos quatro, Reus tentou o arremate pelo lado direito, mas a bola sobrou para Lewandowski que tocou no canto de Diego López. Pouco tempo depois, o polonês marcou seu terceiro gol no duelo. Schmelzer chutou cruzado, Lewandowski dominou, girou sobre a marcação e mandou no ângulo do goleiro espanhol.
Atônito, o Real Madrid não sabia bem o que fazer em campo, e o Borussia continuava a criar oportunidades com facilidade. Aos 17, Gündogan se livrou de dois marcadores e fez Diego López trabalhar novamente. Porém, aos 21, não teve jeito. Xabi Alonso derrubou Reus dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Lewandowski chutou forte no meio para fazer o quarto, e coroar sua atuação de gala.
0 comentários :
Postar um comentário