sábado, 27 de abril de 2013

Notícias ruins

Tottenham só empata com Wigan e pode ficar para trás na briga pela Champions; Newcastle é humilhado e começa a flertar com descenso

De Aracaju.

Por Henrique Ferrera.

27/04/2013 - A Premier League vai ficando cada vez mais próxima do fim, e a briga pela vaga na Champions League e para fugir do rebaixamento vai começando a se definir. Neste sábado (27), seis jogos abriram a rodada 35. Em destaque, o tropeço do Tottenham, que deixa Chelsea e Arsenal com grandes chances de abrir vantagens, e o massacre do Liverpool sobre o Newcastle, que vê o rebaixamento ameaçando os Magpies.

Liverpool foi o destaque da rodada com a goleada sobre o Newcastle. 
(Foto: AFP)
No DW Stadium, o Tottenham enfrentava o ameaçado Wigan, e começou bem. Aos 9 minutos, após recuo de Boyce para o goleiro Robles, Bale foi pressionar e acabou se dando bem. O goleiro deu um chutão, que pegou no meia galês e entrou no gol, abrindo o placar para os Spurs. Não demorou muito, e Boyce empatou o placar, marcando de cabeça. Precisando da vitória para fugir da queda, o Wigan partiu para o ataque e encurralou o Tottenham.

Foi necessário quatro minutos na segunda etapa, para que o Wigan virasse, com um chutaço de McManaman que venceu o goleiro Lloris. Com o objetivo conquistado, o Wigan se fechou e criava dificuldades ao Tottenham, mas no final, a sorte sorriu para os Spurs novamente. Em cruzamento de Huddlestone, a bola bateu na canela de Boyce e entrou no gol, empatando o jogo. No último lance, Robles ainda salvou o Wigan fazendo defesas em sequência após várias tentativas, segurando o 2 a 2.

No St. James Park, os torcedores do Newcastle presenciaram uma catástrofe. O time foi humilhado pelo Liverpool, que faz apenas uma temporada mediana, e apanhou de 6 a 0. O primeiro sinal veio logo aos 3 minutos, após Gerrard cruzar e Agger cabecear sozinho para o gol. Aos 16, a jogada que começou com Philippe Coutinho, chegou até Sturridge, que serviu Henderson para fazer o segundo.

Sem o artilheiro Suárez, o Liverpool nem sentiu falta do uruguaio. Aos oito da segunda etapa, Philippe Coutinho fez ótima jogada e serviu Sturridge novamente, que desta vez marcou por conta própria. Aos 14, Henderson devolveu o favor, e Sturridge marcou novamente, o quarto dos Reds. Aos 29, Borini, que havia acabado de entrar, deu de bico e fez o quinto. Henderson ainda fechou o placar aos 32, marcando de falta, enquanto o adversário agonizava em campo.

Nos outros jogos, o Manchester City bateu o West Ham por 2 a 1, no Etihad Stadium; o Everton bateu o Fulham por 1 a 0, no Goodison Park; o Southampton caiu para o West Brom, no St. Mary's Stadium, por 3 a 0; e o Stoke City bateu o Norwich pelo placar mínimo, no Britannia Stadium.

Quem brilhou? A eterna promessa Jordan Henderson mostrou o futebol que o levou ao Liverpool. Com dois gols e uma assistência, o inglês foi o grande nome do massacre dos Reds sobre o Newcastle.

Quem atrapalhou? O francês Mathieu Debuchy foi envolvido muito facilmente por Philippe Coutinho, foi ineficiente no ataque e fraquíssimo na marcação, e ainda foi expulso.

Próximos jogos. A rodada 35 continua neste domingo (28), com Reading e QPR, no Madejski Stadium; Chelsea e Swansea, no Stamford Bridge; e Arsenal e Manchester United se enfrentam no Emirates Stadium.

CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United (84)
2º Manchester City (71)
3º Arsenal (63)
4º Chelsea (62), saldo 31
5º Tottenham Hotspur (62), saldo 17
6º Everton (59)
7º Liverpool (54)
8º West Bromwich Albion (48)
9º Swansea City (42), saldo 1
10º West Ham United (42), saldo -8
11º Fulham (40), saldo -9
12º Stoke City (40), saldo -10
13º Southampton (39)
14º Norwich City (38)
15º Sunderland (37), saldo -7
16º Newcastle United (37), saldo -23
17º Aston Villa (34)
18º Wigan Athletic (32)
19º Queens Park Rangers (24), saldo -27
20º Reading (24), saldo -28

0 comentários :

Postar um comentário