No primeiro confronto das semifinais do Mineiro, Galo vai ao interior e bate Tombense
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
27/04/2013 - Depois de toda a polêmica sobre onde seriam as primeiras partidas das semifinais do Campeonato Mineiro de futebol, Tombense e Atlético-MG atuaram na cidade local da equipe da casa. E no estádio Almeidão, deu Galo diante do Gavião-Carcará por 2 a 0, gols marcados por Luan e Leandro Donizete. Agora, para chegar às finais, o time de Tombos terá que vencer os atleticanos por três gols de diferença no estádio Independência, em Belo Horizonte, no próximo domingo (5), às 16 horas. O jogo também ficou marcado pela homenagem ao jogador Marquinhos Galhardo, da equipe do Tombense, que faleceu esta semana em acidente automobilístico, no Rio de Janeiro.
Luan mostra oportunismo
Contando com as voltas de Diego Tardelli e Bernard, a diferença do time em campo foi muito sentida, pois ambos deram ao Galo a mesma movimentação que a equipe mostrava anteriormente. Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, poupado, o Atlético entrou na partida logo tentando comandar as ações, entretanto pecava nos passes finais. O Tombense sentiu a necessidade de sair e não ficar só na defesa. Avançou suas linhas e tentou chegar ao ataque, mas só levava perigo em bolas alçadas na área, que facilitavam a vida dos defensores e do goleiro Victor.
O equilíbrio era evidente, embora o Galo mostrasse maior posse de bola. O primeiro gol saiu aos 26 minutos. Em boa troca de passes e movimentação de Diego Tardelli e Bernard, o meia cruzou na grande área. O atacante Alecsandro tocou de cabeça e o goleiro Marcelo fez boa defesa. Na sobra, o meia Luan, livre de marcação, apenas escorou para o gol e abriu o marcador. Após o gol, o "Gavião-Carcará" foi para cima, buscando toques rápidos e jogadas individuais, mas não levou perigo ao Galo.
Leandro Donizete marca golaço
O segundo tempo teve o mesmo equilíbrio da primeira etapa. Contudo, o time atleticano pecava por ter a posse de bola em demasia sem atacar, o que dava chances ao Tombense para buscar os contra-ataques. Durante a partida, o time da cidade de Tombos teve oportunidades de gol com Adeílson e Junior Negão, sempre aproveitando erros de passe e posicionamento do Galo. O técnico Marcelo Cabo alterou a equipe. A principal mudança foi a saída de Betinho, apagado na etapa final, e a entrada de Éder Luis, que reunia mais velocidade.
Sentindo que o time em campo perdia objetividade, Cuca tirou Richarlyson e colocou Júnior César. Também tirou Alecsandro e promoveu Jô, além de Leonardo Silva em lugar de Réver, por questões técnicas. E o segundo gol atleticano saiu do pés de Leandro Donizete, após receber passe e Luan e chutar de primeira com a bola morrendo no ângulo direito de Marcelo. O gol do Atlético fez cair o ânimo do Tombense, que atacava desordenadamente em campo. No final, deu Galo por 2 a 0.
0 comentários :
Postar um comentário