Em noite de vitória contra Dallas, Los Angeles Lakers aposenta camisa de Shaquille O'Neal
De São Paulo.
Por Neto Bebiano.
03/04/13 - A noite de terça-feira (1) foi importante para o Los Angeles Lakers. Além do confronto direto pela vaga nos playoffs da NBA, vitória sobre o Dallas Mavericks, a noite também foi marcada pela aposentadoria da camisa 34, usada por Shaquile O´Neal no período em que esteve no time da Califórnia (entre 1996 e 2004).
A homenagem foi feita no intervalo do jogo. Com mensagens de Kobe Bryant e Phil Jackson, a emoção tomou conta dos torcedores que aproveitaram a presença de “Big Phill” para pedir ao técnico treinar mais uma vez o time. O´Neal deu o discurso, agradecendo aos seus familiares, técnicos e amigos, e depois a camisa 34 subiu e agora ficará eternizada na história do time.
O´Neal foi o primeiro selecionado no draft de 1992 e não desapontou. Foi o novato do ano e levou o time de Orlando para as primeiras finais da sua história. Contratado pelos Lakers em 1996, Shaq se juntou a Kobe Bryant e juntos formaram uma das melhores duplas da NBA, ganhando três títulos (2001, 2002 e 2003). Ele foi três vezes selecionado como o melhor jogador das finais e em 2000 se consagrou como o MVP da temporada. É dono de vários recordes na NBA: segundo maior porcentagem de aproveitamento de arremessos, sexto maior pontuador, sétimo jogador que mais distribuiu tocos e o 13º jogador que mais pegou rebotes.
Conquistou também a medalha de ouro nas olimpíadas em Atlanta (1996). São memoráveis suas enterradas e várias vezes chegou a quebrar tabelas de basquete com sua força. Shaq também era conhecido pela personalidade forte e às vezes polêmica, que encantava os torcedores. Construiu uma carreira fora das quadras, atuando em filmes, gravando músicas e atualmente trabalha na TV. Vale a pena ler seu livro "Shaq Uncut", que conta sua biografia e os melhores momentos de sua carreira na NBA.

.jpg)
0 comentários :
Postar um comentário