quarta-feira, 3 de abril de 2013

A caça continua...

Em noite de homenagem a Shaq, Kobe consegue triplo-duplo e Lakers vencem Dallas em confronto direto pela vaga nos playoffs da NBA


De São Paulo.
Por Neto Bebiano.

04/04/2013 – Na noite desta terça-feira (03), jogando em casa (Staples Center,) o Los Angeles Lakers derrotou o Dallas Mavericks por 101 a 81, em mais uma partida da reta final da temporada regular da NBA. O Lakers conseguiram a vitória mesmo sem contar com Steve Nash e Metta World Peace. Empatados com o Utah Jazz com uma campanha de 39 vitórias e 36 derrotas, os Lakers seguem em nono lugar, perdendo para o Jazz nos critérios de desempate. Logo atrás, estão os Mavericks, derrotados da noite, com uma campanha de 36 vitórias e 38 derrotas.

A disputa pela última vaga nos playoffs do Oeste promete. Times como os Lakers, Mavericks e Jazz terão mais oito jogos para decidir quem segue em busca do título. Além do confronto direto pela vaga nos playoffs, a noite também foi marcada pela aposentadoria da camisa 34, usada por Shaquille O´Neal no período em que esteve no time da Califórnia (entre 1996 e 2004). 

Kobe Bryant fez ótima partida, terminando o jogo com 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Dwight Howard anotou 24 pontos e pegou 12 rebotes, e Pau Gasol mostrou estar se recuperando, anotando 14 pontos e pegando 11 rebotes. Earl Clark veio do banco e foi outro com um double-double, de 17 pontos e 12 rebotes.

Do lado dos Mavericks,  todos os jogadores ainda estão barbudos. O time fez uma promessa de não aparar a barba até alcançar aproveitamento de 50%. Ainda não foi o dia. Chris Kaman anotou 14 pontos e pegou seis rebotes. O.J. Mayo terminou o jogo com 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e Dirk Nowitzki fez 11 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu seis assistências.

Os Lakers jogarão na sexta, dia 5, contra os Grizzlies. Dallas jogará na quinta (4), contra o Denver Nuggets em casa. Dois duelos complicados pela frente.

Bryant e Howard brilharam na vitória desta terça
(foto: Neil Hardy/Getty Images)

Quando a bola subiu...

Os Lakers dominaram a partida desde o começo e não estiveram atrás no placar em nenhum momento do jogo. Liderados na primeira metade por Bryant e Howard, o time se aproveitava do péssimo jogo do rival no garrafão e forçava o jogo lá dentro. O primeiro quarto terminou com vantagem de sete pontos para os Lakers. No segundo quarto, o jogo parecia o mesmo. Sem um pivô para controlar Howard, os Mavericks sofreram e a primeira metade terminou com placar de 55 a 45 para os Lakers.

No intervalo, a homenagem foi feita para O´Neal. Com mensagens de Kobe Bryant e Phil Jackson, a emoção tomou conta dos torcedores que aproveitaram a presença de “Big Phill” para pedir ao técnico treinar mais uma vez o time. O´Neal deu o discurso, agradecendo aos seus familiares, técnicos e amigos e depois a camisa 34 subiu e agora ficará eternizada na história do time.

Na segunda metade, os Lakers demoraram para voltar ao jogo e a vantagem chegou a cair para três pontos. Quando o time de Los Angeles voltou a jogar bem, o duelo voltou a ser o mesmo da primeira metade. Faltando dois minutos no último quarto, os Mavericks cometeram faltas intencionais em Dwight Howard para parar o cronômetro, mas a estratégia que já fora usada contra o próprio Shaquille O´Neal não funcionou e os Lakers levaram a vitória.


Outros Resultados da noite na NBA:
New York 102x90 Miami
Chicago Bulls 86x90 Washington Wizards

Jogos desta quarta (3) da NBA:
20:00  Washington Wizards x Toronto Raptors
20:00 Philadelphia Sixers x Charlotte Bobcats
20:00 New York Knicks x Atlanta Hawks
20:00 Brooklyn Nets x Cleveland Cavaliers
20:30 Boston Celtics x Detroit Pistons
21:00 Minessota Timberwolves x Milwaukee Bucks
21:30  Orlando Magic x San Antonio Spurs
22:00 Denver Nuggets x Utah Jazz
23:00  Houston Rockets x Sacramento Kings
23:00 Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazzers
23:30  Phoenix Sunx x Los Angeles Clippers
23:30 New Orleans Hornets x Golden State Warriors

Na página da NBA, confira classificações, resultados e próximos jogos.

0 comentários :

Postar um comentário