Em jogos com dificuldades diferentes, Nuggets e Nets largam com vitória nos playoffs da NBA
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
21/04/13 - No primeiro dia dos playoffs da NBA, Denver Nuggets e Brooklyn Nets saíram em vantagem na luta por uma vaga na segunda rodada. Jogando em casa, onde tem desempenho espetacular, os Nuggets bateram o Golden State Warriors em duelo equilibrado, o que já era esperado para os jogos desta série. Também em seus domínios, os Nets atropelaram o enfraquecido Chicago Bulls.
Andre Miller decidiu para Denver nos últimos segundos.
(Foto: Garrett W. Ellwood/NBAE/Getty Images)
O duelo entre Denver e Golden State foi espetacular. Após um primeiro quarto que terminou com vantagem de três pontos para os Nuggets (28 a 25), os Warriors voltaram abrindo certa folga na segunda parcial. Stephen Curry tentou resolver de todas as maneiras para o time visitante chutando muito, mas seu desempenho foi péssimo (1-8 nos chutes de quadra, sendo 1-5 de três pontos). Curry resolveu passar a bola, e conseguiu cinco assistências. Klay Thompson, com 13 pontos, segurou a barra para Golden State, que fez 23 a 16 e virou o jogo para 48 a 44.
No segundo tempo, foi a vez de Denver comandar o placar. Com bom jogo coletivo, fez 27 a 16 e retomou a vantagem (71 a 64). Vindo bem do banco, Corey Brewer foi o destaque (sete pontos). No último quarto, a chapa esquentou. Golden State lutou, correu atrás do prejuízo, chegou a igualar o marcador em muitos momentos. Em sua última posse de bola, Curry recebeu assistência de Jarrett Jack e, quase desequilibrado e da zona morta, acertou linda bola de três que empatou o jogo. Porém, Denver tinha um Andre Miller inspirado. Ele marcou 18 pontos apenas no último período, incluindo a bandeja da vitória, já no estouro do cronômetro. Apesar de levar 31 a 26 no último quarto, os Nuggets venceram por 97 a 95.
Com 28 pontos, o decisivo Andre Miller foi o cestinha de Denver e do jogo. Com 22, Klay Thompson foi o maior pontuador de Golden State (confira a ficha completa). Golden State perdeu David Lee com uma lesão muscular no último quarto, enquanto Denver já não tinha o importante Danilo Gallinari.
Deron Williams foi o cestinha na vitória do Brooklyn.
(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images)
Se Warriors @ Nuggets foi extremamente equilibrado, não dá pra dizer o mesmo de Bulls @ Nets. Jogando em Nova York, o Brooklyn passou o carro em cima do enfraquecido Chicago, que ainda não conta com o lesionado Derrick Rose (e, provavelmente, não contará nesta temporada), e também contou pouco tempo com seu pivô Joakim Noah, que está voltando de recuperação e é fundamental para voltar a fortalecer a defesa da equipe. Ele jogou 13 minutos e só conseguiu quatro pontos e cinco rebotes, ainda muito longe do esperado.
Melhor desde o início, os Nets já foram abrindo dígitos duplos de vantagem logo no primeiro quarto, vencido por 25 a 14. No segundo período, ficou clara a ineficiência defensiva dos visitantes, que levaram 35 pontos do time do Brooklyn (e fizeram apenas 21). No segundo quarto, Noah não jogou e viu o seu Chicago levar um baile. Os Nets abriam 60 a 35 ao intervalo.
O terceiro período foi equilibrado, mas Brooklyn seguiu com pontuação alta. Se no segundo quarto CJ Watson foi quem veio bem do banco, marcando dez pontos, no terceiro foi a vez de Andray Blatche fazer o mesmo. Os Nets fizeram 29 a 27 e abriram 27 de folga (89 a 62). Nate Robinson tentou conduzir os Bulls a uma virada improvável no último quarto, marcando 11 pontos. Obviamente, não deu. Chicago fez 27 a 17, mas perdeu o jogo por 106 a 80.
Deron Williams (22 pontos e sete assistências) e Brook Lopez (21 pontos) foram os destaques dos Nets, enquanto Carlos Boozer (25 pontos e oito rebotes) foi o cestinha dos Bulls e do jogo (confira a ficha completa).
A primeira rodada dos playoffs da NBA começou ontem (20) e continua hoje (21) com os seguintes jogos:
Chicago Bulls 89 @ 106 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 91 @ 112 Los Angeles Clippers
Domingo (horário de Brasília):
14h: Atlanta Hawks @ Indiana Pacers
14h: Atlanta Hawks @ Indiana Pacers
16h30: Los Angeles Lakers @ San Antonio Spurs
20h: Milwaukee Bucks @ Miami Heat
22h30: Houston Rockets @ Oklahoma City Thunder
22h30: Houston Rockets @ Oklahoma City Thunder
0 comentários :
Postar um comentário