domingo, 21 de abril de 2013

Champagne no gelo

Manchester City perde para o Tottenham em Londres, e o rival United pode fazer a festa de campeão na segunda

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

21/04/2013 - Dois jogos deram continuidade à 34ª rodada da Premier League, neste domingo (21). O Tottenham bateu o Manchester City e embolou a briga pela vaga na próxima Champions League, aproveitando-se do empate do Chelsea. O Manchester United, que pega o Aston Villa na segunda (22), também gostou do resultado, pois pode ser campeão se vencer sua partida.

Suárez cabeceia e empata o jogo em Anfield. 
(Foto: Reuters)
Em White Hart Lane, quem começou melhor foi o City. Motivado pela vitória no clássico, apenas cinco minutos foram necessários para que o placar fosse aberto: Milner cruzou para trás, e Nasri bateu de chapa no canto do goleiro. A partir daí, os Citizens deram uma segurada no ímpeto, mas ainda assim marcavam muito forte e mantinham apagados os articuladores do Tottenham.

Na reta final do jogo, tudo mudou de repente: o City cochilou, e o Tottenham se incendiou. Aos 30, Bale recebeu na quina da grande área, e cruzou rasteiro de três dedos para Dempsey completar de carrinho e empatar o jogo. Quatro minutos depois, Defoe recebeu em velocidade, abriu espaço contra Kompany e encheu o pé no canto de Hart, virando o placar. O City, então, teve que partir para o ataque, e deixou o espaço. Huddlestone aproveitou e deu belo passe enfiado para Bale, que mostrou enorme categoria e deu um tapa na bola por cima do goleiro, fechando o placar em 3 a 1.

Em Anfield, a torcida dos Reds reviu dois protagonistas de sua história: Rafael Benítez, recebido com muitas homenagens; e Fernando Torres, vaiado a cada toque na bola. Em campo, os dois fizeram um jogo muito disputado, decidido apenas no último lance. Quem abriu o placar foi o brasileiro Oscar, que escorou de cabeça escanteio batido por Juan Mata, aos 26 minutos, fazendo o único gol de uma primeira etapa muito corrida.

O Liverpool voltou a mil no segundo tempo, perdendo algumas chances, até os 7 minutos, quando Sturridge, ex-jogador do Chelsea, empatou a partida. O jogo continuou parelho, até que aos 15, Luís Suárez, ajudando na defesa, pôs a mão na bola dentro da área. Hazard não desperdiçou e colocou os Blues na frente. O jogo seguiu muito pegado, inclusive com lances no mínimo bizarros, como a mordida de Suárez em Ivanovic. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, e no último destes seis, Luís Suárez se posicionou na área, recebeu cruzamento de Sturridge e cabeceou para empatar o jogo em 2 a 2.

Quem brilhou? Gareth Bale esteve apagado por 70% do tempo de jogo. Quando resolveu jogar, comandou o ataque, com um gol e uma assistência, na virada do Tottenham sobre o Manchester City.

Quem atrapalhou? O Manchester City tinha o jogo sob controle. Dormiu, e viu o Tottenham crescer e virar a partida. Para sua sorte, o Chelsea não venceu e ainda não ameaça o vice-campeonato.

Próximos jogos. A rodada se encerra amanhã, com o possível jogo do título: Manchester United e Aston Villa se enfrentam no Old Trafford.


CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United (81)
2º Manchester City (68)
3º Arsenal (63)
4º Chelsea (62)
5º Tottenham Hotspur (61)
6º Everton (56)
7º Liverpool (51)
8º West Bromwich Albion (45)
9º Swansea City (42), saldo 1
10º West Ham United (42), saldo -7
11º Fulham (40)
12º Southampton (39)
13º Norwich City (38)
14º Sunderland (37), saldo -7
15º Stoke City (37), saldo -11
16º Newcastle United (37), saldo -17
17º Aston Villa (34)
18º Wigan Athletic (31)
19º Queens Park Rangers (24), saldo -27
20º Reading (24), saldo -28

0 comentários :

Postar um comentário