Rosický brilha na vitória do Arsenal, que chega à zona da Champions; confira os jogos do sábado no campeonato inglês
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
06/04/2013 - A bola rolou para a 32ª rodada da Premier League inglesa. Com o título praticamente definido, as vagas para a Champions League da próxima temporada são disputadas palmo a palmo. O Arsenal, postulante a uma destas vagas, venceu hoje e passou seu concorrente direto.
Rosický comemora o primeiro de seus dois gols. (Foto: AP) |
A equipe de Arsène Wenger já é conhecida por tentar ditar o ritmo da partida, não importa o campo. Mas desta vez, o West Brom foi quem começou perigoso: em cruzamento, Claudio Yacob iria marcar de cabeça, mas a bola foi impedida de entrar por ninguém menos que Rosický, em sua primeira participação importante. Aos 20 minutos, Gervinho começou a driblar em velocidade pela esquerda, e cruzou para a área. Rosický apareceu para desviar no canto direito do goleiro e abrir o placar. Antes do intervalo, Aaron Ramsey teve a chance de ampliar, mas desperdiçou.
O Arsenal voltou disposto a matar o jogo na segunda etapa, e logo chegou ao segundo gol: aos 5 minutos, Ben Foster espalmou bomba de Rosický, mas o tcheco correu para o rebote e encheu o pé de novo, desta vez para marcar. Era só esperar o apito para garantir a vitória tranquila. Era, até Per Mertesacker cometer pênalti em Shane Long e ser expulso. James Morrison marcou e aí o West Brom foi só pressão, mas tirando uma finalização de Romelu Lukaku, o Arsenal conseguiu impedir bem a maioria das finalizações adversárias e sair com os três pontos.
Nos outros jogos da rodada, o Reading chegou ainda mais próximo da degola, após perder no Madejski Stadium para o Southampton por 2 a 0; no meio da tabela, Norwich e Swansea ficaram no empate por 2 a 2 em Carrow Road; e o Aston Villa surpreendeu o Stoke City dentro do Britannia Stadium, vencendo por 3 a 1.
Quem brilhou? Tomas Rosický fez dois gols, impediu um, e comandou o meio-campo dos Gunners, dando um lampejo do jogador que o Arsenal trouxe de Dortmund.
Quem atrapalhou? Asmir Begovic não foi o goleiro seguro que costuma ser. Acostumado a levar poucos gols, principalmente em casa, foi vencido três vezes pelo Aston Villa.
Próximos jogos. A rodada 32 continua no domingo (07) com Liverpool e West Ham, em Anfield Road; Tottenham e Everton brigando por vagas na próxima Champions, em White Hart Lane; Chelsea e Sunderland, em Stamford Bridge; Newcastle e Fulham, no St. James Park; e QPR contra Wigan, luta direta contra o rebaixamento, em Loftus Road.
CLASSIFICAÇÃO
1º Manchester United (77)
2º Manchester City (62)
3º Tottenham Hotspur (57)
4º Arsenal (56)
5º Chelsea (55)
6º Everton (51)
7º Liverpool (48)
8º West Bromwich Albion (44)
9º Swansea City (41)
10º Fulham (39)
11º Southampton (37)
12º West Ham United (36)
13º Norwich City (35)
14º Stoke City (34)
15º Newcastle United (33), saldo -15
16º Aston Villa (33), saldo -24
17º Sunderland (31)
18º Wigan Athletic (30)
19º Queens Park Rangers (23), saldo -23
20º Reading (23), saldo -27
0 comentários :
Postar um comentário