Invicto, Sport Recife é campeão da Liga de Basquete Feminino
Do site oficial da LBF.
06/04/13 - O Sport Recife garantiu a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013 ao derrotar o Americana, neste sábado (06), por 62 a 57 (17 a 21 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), válido pela segunda rodada da série melhor de três do playoff final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas, que garantiu a conquista de forma invicta, fechou a série decisiva com duas vitórias e nenhuma derrota.
Foto: Robson Neves/Sport Recife
|
O primeiro quarto começou equilibrado, com bastante disposição dos dois times, diferente do que aconteceu na primeira partida. O time pernambucano começou melhor, com bom trabalho da pivô Érika, mas logo a equipe paulista equilibrou as ações, contando com boa performance da também pivô Clarissa. Na parte final do quarto, os erros apareceram, especialmente no setor ofensivo (12 a 11).
No segundo período, o Americana seguiu crescendo e conseguiu um rendimento um pouco melhor do que o adversário, que não esteve bem no setor ofensivo, errando muitas finalizações, graças a precipitação e escolhas erradas. Com esse panorama, o atual campeão da LBF, que marcou forte, comandou o marcador e fechou o primeiro tempo quatro pontos à frente (05 a 10).
Na volta do intervalo, os dois times entraram com os ânimos renovados, mostrando que os técnicos Roberto Dornelas (Sport Recife) e Luiz Zanon (Americana) trabalharam bem nos vestiários. As duas equipes cresceram no aproveitamento ofensivo e o representante pernambucano, apoiado pelos seus torcedores, passou à frente, mas a agremiação paulista ainda teve força para deixar tudo igual, em 41 pontos. O trabalho coletivo, dos dois lados, prevaleceu (24 a 20).
Nos dez minutos finais, o jogo cresceu em emoção, já que as duas equipes se alternaram no comando do marcador. A partir da metade, o elenco do Sport Recife fez a diferença e permitiu que o time da casa pulasse à frente, com boas performances da pivô Francielle e da armadora Adrianinha Moisés. Americana lutou até o final, mas o representante pernambucano conseguiu manter-se à frente, levando os torcedores ao delírio (21 a 16).
Os principais nomes da partida foram Érika (16 pontos e 10 rebotes – double-double), Adrianinha (16 pontos e 01 assistência), a norte-americana Alex (11 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Palmira (10 pontos e 04 rebotes), pelo Sport Recife; Clarissa (19 pontos e 11 rebotes – double-double), Karen (08 pontos e 04 rebotes), Karla (08 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e a norte-americana Roneeka Hodges (06 pontos), em favor do Americana.
“Trabalho duro, dedicação, cooperação e doação de um time que nem todos acreditavam, mas que provou ser uma equipe de guerreiras que jogam juntas”, comentou Palmira Marçal, ala do Sport Recife.
“Obrigado a todos pela torcida, nem sempre é como queremos. Humildade sempre e seguir adiante com mais um aprendizado”, declarou Karla Costa, ala/armadora do Americana.
No primeiro jogo da série melhor de três do playoff final, disputado na cidade de Americana (SP), o Sport Recife venceu por 55 a 45.
0 comentários :
Postar um comentário