domingo, 14 de abril de 2013

De olho na final

Atlético vence JMalucelli e segue na liderança do returno; Londrina goleia ACP e também tem chances de título

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

14/04/2013 - Cinco jogos encerraram hoje a nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Na parte de cima da tabela, o Atlético venceu o JMalucelli por 1 a 0, gol marcado por Douglas Coutinho. Com a vitória, o Furacão segue na liderança do returno, com 23 pontos. Um ponto atrás do Atlético está o Londrina, que goleou o Paranavaí fora de casa por 4 a 0. Neílson marcou três gols.

Nos outros jogos da rodada, Arapongas e Paraná não saíram do zero. O Toledo se livrou do rebaixamento ao vencer o Cianorte por 1 a 0, mesmo placar da primeira vitória do Nacional no campeonato. O time já rebaixado venceu o Operário fora de casa. Ontem, o Coritiba goleou o Rio Branco por 6 a 0.

Atlético jogou no Ecoestádio como visitante diante do JMalucelli.
(Foto: Bruno Baggio/Site Oficial do Atlético)

JMalucelli 0x1 Atlético
Com o objetivo de garantir uma vaga na Série D, o Jotinha começou a partida com uma postura ofensiva, mas falhava nas finalizações. Uma das principais características do Atlético neste returno é a eficiência. O time sabe aproveitar as poucas chances criadas durante os jogos.

Aos 11 minutos, Douglas Coutinho marcou seu 11º gol no campeonato. O atacante recebeu bom passe de Crislan, e em um chute forte e direcionado, abriu o placar. O Furacão quase ampliou no último minuto da primeira etapa com Hernani em um chute de fora da área. Ainda antes do intervalo, Artur foi expulso, após receber segundo cartão amarelo, deixando o Jota com um menos.

No segundo tempo, o JMalucelli voltou melhor, mesmo com um jogador a menos. De tanto pressionar, o time conseguiu um pênalti aos 20 minutos. Renan Foguinho derrubou Alex Fraga na área. Na cobrança, Potita parou na boa defesa do goleiro Santos. Após desperdiçar a penalidade, o Jotinha não criou boas chances. Com isso, o Atlético apenas controlou o jogo até o apito final.

Neílson se igualou a Alex na liderança da artilharia com 12 gols.
(Foto: Arquivo/Ewerton Assunção)

Paranavaí 0x4 Londrina
De olho na liderança, o Tubarão não teve problemas para golear o ACP. No primeiro tempo, Neilson e Dirceu marcaram. Na etapa final, Neílson marcou outros dois gols e manteve o Londrina com boas chaces de título. A torcida azul viajou em peso para o noroeste do estado, ficando em maior número que a torcida do Paranavaí. Na classificação geral, o Londrina lidera com 45 pontos, e se vencer o segundo turno, terá a vantagem de decidir em casa o título contra o Coritiba.

A próxima rodada terá algumas definições. Na quinta-feira (18), o Rio Branco recebe o Paranavaí em um confronto direto contra o rebaixamento. Na disputa do titulo tem o clássico Atletiba no domingo (21), ainda sem local definido. No mesmo dia, o Londrina recebe o JMalucelli no Estádio do Café. Em caso de vitória do Tubarão, o Coritiba não terá mais chances de título no returno, independente do resultado contra o Atlético.

Nona rodada:
Sábado, 14/04, às 18h30:
Coritiba 6x0 Rio Branco

Domingo, 15/04, às 16h:
JMalucelli 0x1 Atlético
Cianorte 0x1 Toledo
Paranavaí 0x4 Londrina
Arapongas 0x0 Paraná
Operário 0x1 Nacional

Classificação:
Atlético - 23 pontos
Londrina - 22
Coritiba - 18
JMalucelli - 15
Operário - 15
Paraná Clube - 13 

Toledo - 12 
Cianorte - 9 
Rio Branco - 8 
Arapongas - 7
Paranavaí - 5
Nacional - 4

0 comentários :

Postar um comentário