Cruzeiro goleia o Villa Nova no Alçapão do Bonfim e fica muito próximo das finais do Campeonato Mineiro
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
28/04/2013 - Ninguém esperava por um placar tão elástico e certa facilidade cruzeirense na partida. O Cruzeiro fez seu papel com muita excelência e derrotou o Villa Nova por 4 a 0, em pleno estádio Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, e está praticamente garantido na final do Mineiro 2013. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Diego Souza, cada um anotando dois tentos. Com o resultado, o Leão terá que fazer um resultado superior a cinco gols de diferença se quiser tirar o time celeste da final do estadual. A próxima partida está marcada para uma quarta-feira, dia 8, no Mineirão.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Três gols no primeiro tempo como cartão de visitas
Quem viu ou já foi ao acanhado estádio do Villa Nova sabe que as dimensões são diminutas, o campo é reduzido, além das arquibancadas serem bem próximas ao campo. Quem joga lá sabe que o contato físico é direto, o que não aconteceu na partida de hoje. O Cruzeiro trocava passes com certa facilidade e jogava como se estivesse em casa, em seu território, e acabou por dominar o primeiro tempo do jogo. Chances apareciam com demasia até que surgiu o primeiro gol. Após falta sofrida por Everton Ribeiro, o mesmo camisa 17 cobrou com categoria no canto de Willian Nobre, com 20 minutos de jogo.
Não demorou muito e aos 23 minutos, Diego Souza, em boa jogada pela esquerda, trouxe a bola para o meio e bateu forte e rasteiro para o fundo das redes. Mesmo com o resultado adverso, o Villa Nova não pressionou e não ofereceu perigos aos cruzeirenses, o que permitia erros do setor ofensivo e a defesa ficava desprotegida. O terceiro gol era questão de tempo, e aconteceu aos 37, quando Diego Souza, em mais um chute de fora da área, balançou a rede villa-novense, fechando a etapa inicial.
Continuava o domínio celeste
Mesmo com o ritmo mais lento, o Cruzeiro continuava a dominar a partida. O Villa Nova buscava os ataques, tentando oferecer perigos, chegando a assustar em finalizações do zagueiro Heitor, que obrigou o goleiro Fábio a operar grande defesa, e Eraldo, que cabeceou a bola para fora do gol após cruzamento de Rodrigo Dias.
O time celeste trocava passes sempre com o objetivo de abrir a defesa do Leão. Em uma bela jogada de Everton Ribeiro, que driblou dois marcadores, o meia bateu rasteiro para gol, e o goleiro Willian Nobre ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse aos 16 minutos. O Cruzeiro poderia ampliar o marcador, mas pecava nas finalizações. A vitória foi justíssima. O que ficou incompreensível para alguns é o Villa Nova, que não ofereceu a mesma pressão de outras oportunidades e jogou um futebol muito a quem do que se esperava.
Ficha do jogo
Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro
Villa Nova
Willian Nobre, Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago (Maurin); Cleber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Evaldo) e Tchô; Rafael Gomes (Willian Araújo) e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso
Cruzeiro
Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Everton Ribeiro, aos 20, Diego Souza, aos 23 e 36 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 16 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araujo Dias Cota
Renda: R$ 68.570
Público: 2.789 pagantes
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
0 comentários :
Postar um comentário