Mesmo sendo goleado pelo Operário, Furacão conquista o segundo turno com a ajuda do rival Coritiba
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
28/04/2013 - Na última rodada do segundo turno, Atlético e Londrina entraram em campo de olho na vaga para a grande final do Campeonato Paranaense. O Furacão, mesmo perdendo por 4 a 1 para o Operário, contou com a derrota do Londrina, que até saiu na frente do Coritiba no Couto Pereira, mas levou a virada, conseguiu avançar à finalíssima ao vencer o segundo turno do estadual.
A final será decidida em dois jogos. O primeiro será na Vila Olímpica com o mando do Atlético, e o segundo será no Couto Pereira. O Coritiba, além de decidir em casa, jogará também por dois empates, pois na classificação geral, ficou à frente do Furacão.
Além da disputa do titulo do returno, três times brigavam contra uma vaga para o rebaixamento: Paranavaí, Rio Branco e Cianorte. E como nenhum dos três times venceu, o rebaixado foi o Paranavaí, que perdeu para o Paraná por 3 a 0.
Operário 4x1 Atlético-PR
Com remotas chances de classificação para a Série D, o Fantasma foi pra cima e abriu o placar com Paulo Sérgio aos 23 minutos, após cruzamento de Sandro. Mas ainda na primeira etapa, o Furacão empatou com Douglas Coutinho, que fez seu 12º gol no campeonato.
No segundo tempo, o Operário virou o jogo aos 17 minutos. Paulo Sérgio marcou mais um gol, após passar pelo goleiro Santos. Aos 32 minutos, o atacante do Fantasma marcou seu terceiro gol na partida após receber bom passe na grande área. E já nos minutos finais, o placar virou goleada. Em cobrança de pênalti, Sandro fez o quarto gol para o time da casa e decretou a vitória.
Como o JMalucelli venceu seu jogo diante do Toledo, o Operário não conseguiu uma vaga para a Série D. Mas o time de Ponta Grossa garantiu um lugar na final do interior. Serão dois jogos contra o Londrina: o primeiro no Estádio Germano Kruger, e o segundo e decisivo será em Londrina.
Precisando vencer e contar com um tropeço do Atlético, o Londrina foi para o ataque. Logo aos dois minutos, Diogo Roque abriu o placar, após cobrança de falta de Bruno. O gol de empate do Coxa saiu aos 10 minutos, com Deivid tocando na saída do goleiro Danilo. Na segunda etapa, o Coritiba manteve um ritmo forte sobre o Londrina. O gol da virada saiu aos 20 minutos com Rafinha, após o meia receber bom passe de Deivid. Três minutos depois, Leandro Almeida fez o terceiro gol para o Coxa. Após cruzamento de Victor Ferraz, o zagueiro marcou, mesmo sem equilíbrio.
Resultados da rodada:
JMalucelli 1x0 Toledo
Paranavaí 0x3 Paraná
Arapongas 2x1 Rio Branco
Cianorte 2x2 Nacional
Operário 4x1 Atlético
Coritiba 3x1 Londrina
Classificação final do 2º turno:
Atlético - 26 pontos
Coritiba - 21
Operário - 21
Paraná Clube - 19
Toledo - 12
0 comentários :
Postar um comentário