segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chocolate sorocabano

Em pleno Brinco de Ouro, Atlético Sorocaba goleia Guarani, sai da zona de rebaixamento e afunda ainda mais o Bugre


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

01/04/2013 - No domingo de Páscoa, o Atlético Sorocaba deu um presente de grego ao Guarani: chocolate. Em duelo direto contra o rebaixamento, válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, o Galo venceu o Bugre por 3 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, fugiu do Z-4 e deixou o adversário na lanterna.

Edson Sitta comemora o primeiro gol do Atlético Sorocaba no jogo dos desesperados.
(Foto: Carlos Velardi/EPTV)

Com a vitória, o time de Sorocaba chegou aos 13 pontos, na 16ª colocação. Já o Guarani, com 10, é o último colocado e tem a pior defesa do estadual paulista (31 gols sofridos). Na próxima rodada, a equipe campineira visita o Penapolense, no sábado, às 16h. No domingo, às 18h30, o Galo Sorocabano recebe o Mirassol, em novo confronto direto contra o descenso.

Os gols da partida foram anotados por Edson Sitta, Bruninho e Fábio Sanches. Após um primeiro tempo repleto de faltas e cartões (foram sete amarelos), o Atlético Sorocaba passeou em campo na etapa final e garantiu o triunfo com naturalidade.

A derrota bugrina ocasionou a saída de Branco do comando técnico. Após dois meses como treinador do clube, Branco pediu demissão, que foi aceita pela diretoria do Guarani. Neste curto trabalho, o lateral tetracampeão não teve bom desempenho como técnico. Foram oito derrotas, três empates e duas vitórias. De acordo com os dirigentes do Bugre, o analista técnico Paulo Pereira será o interino nas partidas finais do Paulistão (Penapolense, Palmeiras e União Barbarense).

Amanhã, dia 02 de abril, o Guarani Futebol Clube completará 102 anos. No entanto, a torcida tem poucos motivos para comemorar. O Bugre pode chegar ao oitavo rebaixamento em oito anos. A possibilidade do encerramento das atividades do clube assusta ainda mais o lado verde de Campinas.

O império do 2 a 1 na 16ª rodada

No sábado, o Palmeiras recebeu o Linense no Pacaembu e se recuperou da humilhante derrota na rodada anterior para o Mirassol por 6 a 2. O Verdão bateu o time de Lins por 2 a 1. Gols de Marcelo Oliveira e Leandro. O gol de honra do Linense foi marcado por Gilsinho. 

No domingo, em uma partida polêmica, o Corinthians derrotou o São Paulo, de virada, também por 2 a 1. Jadson abriu o placar para o Tricolor, Danilo fez um golaço ainda no primeiro tempo e empatou. Na segunda etapa, Pato entrou e decidiu. O atacante aproveitou bobeada de Rafael Tolói, dividiu a bola com Rogério Ceni e sofreu pênalti. O próprio jogador cobrou e decretou a vitória alvinegra.

No fechamento da rodada, Neymar voltou a marcar na vitória do Peixe por 2 a 1 contra o Oeste. O craque santista abriu o marcador, Gilmar igualou e Cícero deu números finais. Pelo mesmo placar, o Bragantino passou pelo Paulista e o Botafogo pelo Ituano.


0 comentários :

Postar um comentário