Atlético-MG vence Tupi na Arena Independência e briga ponto a ponto com o Cruzeiro pela liderança; Josué estreia e faz gol
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
31/03/2013 - No jogo entre os dois galos de Minas Gerais, o da capital e o juiz-forano, deu Galo de Belo Horizonte. Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de futebol, o Atlético recebeu o Tupi na Arena Independência e não aliviou no placar. Fez 4 a 1, fora o bom futebol apresentado pelo time de Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e Cuca, e alcançou 11 vitórias seguidas na temporada.
Com o resultado, o Atlético continua na briga pela liderança do campeonato, a um ponto do rival Cruzeiro (22 a 21). E o Tupi permanece lutando para uma das duas vagas restantes para as semifinais. Contra ele estão Villa Nova, Tombense e América. Na próxima rodada, o Galo recebe o Boa Esporte, em casa, no domingo, às 16 horas. O time de Juiz de Fora espera pelo desesperado Araxá, na Zona da Mata, sábado, também às 16 horas.
Réver deixa sua marca e iguala Luizinho
O jogo começou com o Atlético comandando as ações, sempre com muita movimentação, explorando ao máximo seus jogadores de frente, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. O Tupí se resguardava na defesa, mas tentava suas investidas em jogadas pelos lados do campo, sem incomodar. O primeiro gol surgiu aos 17 minutos. Após pivô bem feito por Jô, Réver bateu de primeira para gol e a bola morreu no canto direito do goleiro Tadeu, que ficou estático. O zagueiro igualou a marca de Luizinho, célebre defensor que fez história do Galo entre 1979 a 1989, sendo vice-campeão brasileiro em 1980, ganhando nove títulos estaduais, além de marcar 21 gols pelo clube.
O Galo continuou mantendo o mesmo rítmo e não demorou para marcar seu segundo gol. Na cobrança de falta de Ronaldinho, a bola bateu no travessão e descaiu na grande área. O atacante Jô, que tem 1,89m, subiu mais alto que o goleiro e escorou de cabeça para o gol vazio aos 25 minutos. Logo depois, o time do técnico Cuca perdeu Bernard, que deslocou o ombro. Em seu lugar entrou Luan, mas nada que tirasse o time dos trilhos. Bernard deve ficar cerca de três semanas fora de jogo.
Estreante Josué deixou sua marca
O Atlético diminuiu o rítmo de jogo no segundo tempo, mas nada que chegasse a incomodar o time em campo. O técnico do Tupi, Felipe Surian, tentou soltar mais a equipe, para buscar o resultado, entretanto, pagou um preço por isso, pois o Galo saiu para o ataque e conseguiu ampliar o placar. Primeiro com Jô, que fez de cabeça, mas o gol foi aulado erroneamente após marcação de impedimento inexistente. Aos 13 minutos, após finalização de Jô, que tocou na defesa, o volante Josué finalizou e fez seu primeiro gol pelo clube mineiro. Apresentado esta semana, o volante veio do futebol alemão e já estreou na partida de hoje.
Não demorou muito e Ronaldinho Gaúcho deixou sua marca, esbanjando categoria ao colocar a bola no canto esquerdo, quando eram decorridos 18 minutos. Pouco depois, outro gol impugnado pela arbitragem, alegando que o atacante Jô teria tocado com a mão antes de finalizar. O Tupi ainda deixou o seu gol. O lateral esquerdo Alonso, que começou sua carreira no Cruzeiro no início dos anos 2000, mas pouco foi aproveitado, bateu a falta por baixo da barreira e fez o gol de honra do time juiz-forano.
***
Domingo - 07/04

0 comentários :
Postar um comentário