quarta-feira, 27 de março de 2013

Reencontro com a vitória

Após quatro rodadas e em confronto direto, Paulistano volta a vencer no NBB e garante classificação

De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira.

27/03/13 - O Paulistano/Unimed se reencontrou com a vitória na noite desta terça-feira, após quatro rodadas de tropeço no Novo Basquete Brasil. A vítima foi a Liga Sorocabana, que atuou em casa, no ginásio Gualberto Moreira, mas perdeu por 78 a 73. De quebra, o time da capital paulista ultrapassou os sorocabanos e conquistou vaga para os playoffs.

A vitória garantiu ao Paulistano a inversão de posição com o time do interior, saindo do nono lugar e deixando esta posição com a Liga Sorocabana, que estava em oitavo. Agora, a equipe de Gustavo De Conte acumula 16 vitórias e 15 derrotas, com aproveitamento de 51,6%, contra uma campanha de 15 triunfos e 16 tropeços dos comandados de Rinaldo Rodrigues.

Foto: Della Rocca/Divulgação

O cestinha da partida foi o armador Kenny Dawkins, da Liga Sorocabana, mas os 27 pontos assinalados pelo estadunidense não foram suficientes para frear a ótima noite vivida por Manteguinha (23 pontos), Alex (15) e Toyloy (15 pontos e 10 rebotes), do time rival. Eles comandaram o Paulistano desde o início e foram responsáveis pelo bom desempenho da equipe no equilibrado primeiro período, vencido por 22 a 19 pelo time da capital. Após abrir 31 a 24, os jogadores de vermelho observaram a reação dos sorocabanos com Dawkins, diminuindo a vantagem para o rival ao fim do primeiro tempo: 41 a 40.

No terceiro período foi a vez do ala mandante Desmond Holloway chamar a responsabilidade e levar os sorocabanos à virada marcando nove pontos em cinco minutos e ir para os dez minutos finais de partida vencendo por 57 a 55. Entretanto, o Paulistano reagiu no último período e Manteguinha fez a diferença mais uma vez sendo o maior responsável pela vitória dos visitantes por 78 a 73.

SUADO - A Winner/Kabum/Limeira também venceu na noite desta terça-feira. Contra o lanterna Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, fez 81 a 80, garantindo o triunfo nos últimos instantes. Limeira é atualmente o último colocado da zona de classificação (12º), com 13 vitórias e 18 derrotas. Os 34 pontos e sete rebotes de Jefferson Campos não foram suficientes para evitar a 26ª derrota em 30 jogos do Suzano. Com 23 pontos e cinco rebotes, Hélio foi o destaque do Limeira. 

0 comentários :

Postar um comentário