Enquanto a Argentina ficou no empate na altitude boliviana, Chile, Venezuela e Equador conseguiram importantes vitórias neste meio de semana
De Inhambupe.
Por Victor França.
27/03/2013 - Foram disputados nesta terça-feira (26) os jogos válidos pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2014. Destaque para Chile e Venezuela, que venceram jogos difíceis, e para a Argentina, que sofreu com a altitude boliviana.
Messi, assim como outros jogadores argentinos, sofreu com a altitude.
(Foto: AP)
Depois da tranquila vitória contra a Venezuela na última sexta, a Argentina ficou no empate em 1 a 1 contra a Bolívia, nesta segunda, em La Paz. Com o resultado, os hermanos se mantêm na liderança das eliminatórias com 24 pontos. Já a Bolívia é a penúltima, com nove.
O confronto começou equilibrado, com a Argentina se defendendo bem das investidas bolivianas. A partir dos dez minutos, a Bolívia tomou conta do jogo e abusou de perder oportunidades. Aos 25, os donos da casa chegaram ao gol. Chumacero alçou na área pela direita e Marcelo Moreno fez de cabeça. Com a desvantagem no placar, a Argentina começou a sair mais para o jogo, e Messi começou a aparecer. Aos 43, a alviceleste chegou ao empate. Após passe do camisa 10, Clemente Rodriguez cruzou da esquerda e Banega desviou para a rede.
Argentinos posam com balão de oxigênio após o jogo na Bolívia.
(Foto: Reprodução)
Chile 2 x 0 Uruguai
Depois de quatro derrotas seguidas, o Chile voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Jogando no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, La Roja venceu o Uruguai por 2 a 0 e saltou para o quarto lugar na tabela, com 15 pontos. O Uruguai está em sexto, com 13 pontos.
Os chilenos abriram o placar logo aos dez minutos. Paredes aproveitou falha de Alvaro Pereira para marcar o primeiro. E aos 32 do segundo tempo, o Chile sacramentou a vitória. Isla recebeu de Matias Fernandez e teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Muslera.
Foto: Reuters
Venezuela 1 x 0 Colômbia
A Venezuela deu mais uma prova nesta terça (26) que as outras seleções vão ter muito trabalho se quiserem deixar a Vinotinto de fora da Copa do Mundo no Brasil. Jogando no Estádio Chacamay, em Puerto Ordaz, os venezuelanos bateram a Colômbia por 1 a 0, com gol marcado por Jose Rondón, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Agora, a Venezuela ocupa a quinta posição, com 15 pontos, e neste momento disputaria a repescagem. A Colômbia está em terceiro, com 19 pontos.
No outro jogo da noite, o Equador venceu o Paraguai por 4 a 1.
Próxima rodada, dia 07/06
Argentina x Colômbia
Bolívia x Venezuela
Paraguai x Chile
Peru x Equador
Classificação *:
Argentina - 24 pontos
Equador - 20
Colômbia - 19
Chile - 15 (5 vitórias)
Venezuela - 15 (4 vitórias)
Uruguai - 13
Peru - 11
Bolívia - 9
Paraguai - 8
* Quatro primeiros se classificam para a Copa diretamente, e o quinto disputa a repescagem com seleção de outro continente.
0 comentários :
Postar um comentário