Zagueiro Réver, artilheiro do campeonato, deixa sua marca novamente, e junto com Ronaldinho, ajuda Atlético-MG a vencer América em Teófilo Otoni.
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
20/03/2013 - A festa fora de campo na cidade de Teófilo Otoni foi dígna de receber um grande time, a mais calorosa possível. Dentro de campo, o clima de paz chegou até as arquibancadas, onde as duas torcidas dividiram os espaços do acanhado estádio Nassri Mattar. O Atlético encarou o América e venceu por 2 a 0, gols de Réver e Ronaldinho Gaúcho, em jogo adiado da quinta rodada. O Galo chegou à segunda colocação, a um ponto do líder Cruzeiro (15 contra 16). O Dragão é o último na tabela e corre sério risco de ser rebaixado ao Módulo II.
Na próxima rodada, o América-TO vai até Juiz de Fora encarar o Tupi, no domingo (24), às 16 horas. O Galo viaja até Patos de Minas para enfrentar o Nacional de Nova Serrana, no mesmo dia, às 18h30. Todos os jogos são válidos pela sétima rodada.
O jogo
O primeiro tempo foi sem brilho. A marcação imposta pelo América diante do Atlético aparecia com muita vontade, além de não dar espaços ao Galo. Ronaldinho, Diego Tardelli, Bernard e Jô receberam atenção especial e a única chance do alvinegro foi em jogada tramada por R10 e DT9. Após passe de Gaúcho, o atacante finalizou e Rafael Barrios fez linda defesa. O Dragão chegou duas vezes. Uma em cabeceio de Leonardo Silva, que quase fez contra, não fosse a intervenção de Giovanni, e na falta cobrada por Rodrigo Sena, que passou perto de ângulo do goleiro atleticano.
A etapa final trouxe um Galo agressivo e atacante demais. O goleiro do América Rafael Barrios fez o que pôde parando Tardelli e Bernard. Mas, como diz o dito popular, "água mole em pedra dura...". O gol do Atlético surgiu com um jogador que está de bem com as redes: Réver. Após escanteio batido por Ronaldinho, o zagueiro subiu e cabeceou para abrir o marcador.
O segundo gol estava para chegar e ele veio aos 26. Richarlyson recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para grande área. A defesa americana descuidou de quem não deveria. Ronaldinho Gaúcho entrou livre pelo meio e finalizou com força, fazendo seu gol um dia antes de completar 33 anos de idade. A partir daí, independente do resultado, a festa ficou por conta dos 3.050 pagantes, que renderam aos cofres alvirrubros R$95.845, e que viram, de forma inédita, Ronaldinho nos gramados da carinhosa e calorosa "Tchó Tchó".
América vence a primeira sob o comando de Paulo Comelli
Fechando a noite e abrindo a sétima rodada, o América venceu o Guarani de Divinópolis por 4 a 0, com direito a dois gols do estreante Nikão, que chegou emprestado pelo Atlético. Os outros dois gols foram de Juninho (por sinal, um belíssimo gol) e Fábio Júnior, que marcou seu terceiro gol na competição. A partida foi realizada na Arena Independência e apanhou um público de 325 pessoas.
Na classificação, o América chegou aos nove pontos, na sexta posição, e sonha em chegar ao G-4. O Guarani tem cinco pontos, é o nono colocado e briga diretamente para não entrar na zona de rebaixamento. A rodada seguinte terá o clássico entre os Américas. O de Teófilo Otoni e o da capital, na próxima quarta-feira (27), às 22 horas, no estádio Nassri Mattar. O Guarani fará o duelo do centro-oeste mineiro contra o Nacional, na Arena do Calçado, no domingo (31), às 16 horas.
O que é bom ressaltar é que o jogo entre Guarani e Nacional tem o mando do time de Divinópolis, mas será realizado em Nova Serrana, na Arena do Calçado, no campo do Nacional. É lá que o Bugre tem mandado suas partidas, pois o Farião está interditado. Coisas do futebol!
0 comentários :
Postar um comentário