Após empatar nas duas primeiras rodadas, Coritiba vence duas seguidas e entra na briga pelo título do segundo turno do Paranaense, que tem um novo líder
De Curitiba.
Por Willian Gomes.
20/03/2013 - O campeão do primeiro turno começou a segunda parte do Campeonato Paranaense com alguns tropeços. Mas, aos poucos, o time de Marquinhos Santos vai criando equilíbrio tático e voltando ao caminho das vitórias. O adversário do Coritiba nesta quarta rodada foi o J.Malucelli, então líder do campeonato com 100% de aproveitamento. Com dois gols do zagueiro Leandro Almeida e um de Lincoln, o Coxa venceu por 3 a 0 no Ecoestádio e assumiu a terceira posição com oito pontos.
O novo líder da competição é o Londrina, que venceu nesta noite o Paraná Clube por 1 a 0, no Estádio do Café. O Tubarão está 100% neste segundo turno, com quatro vitórias. Nos outros jogos da rodada, o Arapongas venceu fora de casa o Paranavaí por 2 a 0 e, também longe de seus domínios, o Operário venceu o Cianorte por 3 a 0. No confronto entre os lanternas, o Rio Branco derrotou o Nacional por 2 a 1, em Paranaguá.
J.Malucelli 0x3 Coritiba
Embora o Coritiba tivesse controle do jogo no primeiro tempo, o time não conseguiu abrir o placar. Com um gramado molhado devido à chuva na capital paranaense, as equipes arriscavam em chutes de fora da área. O Coxa abriu o placar aos cinco minutos da etapa final com Leandro Almeida, que livre de marcação, aproveitou escanteio cobrado por Rafinha. Aos 19 minutos, Rafinha novamente foi o garçom. O meia fez boa jogada e tocou para Lincoln, que em um chute forte de fora área, acertou o ângulo. Já aos 44 minutos, Arthur cruzou e novamente Leandro Almeida marcou, dando números finais à partida.
Com a derrota, o Jotinha perdeu a liderança para o Londrina. Na próxima rodada, o time encara o lanterna Nacional. O Coritiba, que é o único invicto no campeonato, irá defender sua invencibilidade contra o Paraná, no Couto Pereira.
Londrina 1x0 Paraná Clube
Com um bom público no Estádio do Café, o Tubarão sofreu alguns perigos do Paraná nos primeiros minutos. No primeiro ataque do Tricolor, Lúcio Flávio recebeu na área, mas chutou para fora. Aos dois minutos, o meia recebeu livre de marcação e chutou fraco, para fácil defesa do goleiro. Depois destes sustos, o Londrina partiu para o ataque. Aos 27 minutos, Neílson caiu na área após dividida com o zagueiro, e o juiz marcou pênalti que Germano converteu. O time do interior continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar antes do intervalo. Na segunda etapa, o Tubarão diminuiu o ritmo e o Paraná pouco ameaçou, passando a controlar mais o jogo até o apito final.
A vitória deixou o Londrina na liderança da segunda fase do Paranaense, com 12 pontos. Na próxima rodada, o LEC encara o Arapongas fora de casa. Com cinco pontos na sexta posição, o Paraná enfrenta o Coritiba no próximo domingo (25).
Classificação após quatro rodadas:
0 comentários :
Postar um comentário