sábado, 30 de março de 2013

Mais uma derrota

Brasília perde a segunda seguida e reduz chance de terminar a primeira fase do NBB na liderança; confira os destaques do sábado

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

30/03/2013 - Neste sábado, cinco jogos do Novo Basquete Brasil foram realizados. O destaque foi a vitória do São José sobre vice-líder Brasília por 84 a 79. Bauru, Pinheiros, Franca e Tijuca também venceram e seguem com chances de conquistarem seus objetivos na competição.

São José vence os atuais tricampeões do NBB. 
(Foto: Danilo Sardinho)

São José/Unimed 84x79 Uniceub/BRB/Brasília

O Brasília teve a segunda derrota seguida após perder para o São José no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O time da casa segue na sétima posição com 64,5% de aproveitamento (20 vitórias e 11 derrotas). Já o Brasília, que está garantido diretamente nas quartas de final, ocupa a segunda posição com 80,7% de aproveitamento (25 vitórias e seis derrotas). Três jogadores foram os maiores pontuadores da partida. Jefferson, do São José, e Arthur e Nezinho, pelo Brasília, fizeram 20 pontos. 

O primeiro quarto começou bem movimentado, com o Brasília abrindo seis pontos no placar, 12 a 6. Mas sob o comando de Dedé, o São José virou e venceu o quarto por 21 a 19. O segundo quarto foi mais equilibrado. Os atuais tricampeões do NBB contaram com a boa apresentação de Arthur, que fez sete pontos, mas o placar foi para o intervalo empatado, 37 a 37. No terceiro quarto, os paulistas foram melhores. Fúlvio marcou onze pontos e contribuiu para que o São José fosse para o último quarto com dez pontos de vantagem, 64 a 54. Os candangos não fizeram uma boa apresentação, e na última parte da partida não demonstraram força de reação, com o São José sempre controlando o jogo até o final.

Paschoalotto/Bauru 66x64 Paulistano/Unimed

O Bauru conquistou uma importante vitória sobre o Paulistano e deu um grande passo para se consolidar no G-4. Para garantir uma vaga direta nas quartas de final, o time precisa vencer mais dois jogos. Com 68,8% de aproveitamento, o Bauru conquistou 22 vitórias e teve 10 derrotas. Pelo lado do Paulistano, a equipe segue na 8ª posição com 50% de aproveitamento (16 vitórias e 16 derrotas). O cestinha da partida foi o armador do Bauru, Ricardo Fischer, com 21 pontos marcados. 

Liga Sorocabana 81x87 Pinheiros/SKY

Mesmo fora de casa, o Pinheiros venceu a Liga Sorocabana e segue com chances de entrar no G-4. O time paulista está na quinta posição com 67,7% de aproveitamento (21 vitórias e 10 derrotas). Já a Liga Sorocabana continua na área de classificação para os playoffs. Na nona posição, a equipe tem 46,9% de aproveitamento (15 vitórias e 17 derrotas). O time visitante quase foi surpreendido no placar. Eles chegaram a abrir 19 pontos de vantagem no terceiro quarto, mas conseguiram resistir à pressão do time da casa, terminando a partida com seis pontos à frente no marcador. O cestinha do jogo foi da Liga Sorocabana, o norte-americano Holloway, que fez 26 pontos.

Franca, de Cauê, chegou à sua 21ª vitória na competição.
(Foto: Divulgação/Newton Nogueira)

Vivo/Franca 79x71 Mogi das Cruzes/Helbor

Em uma partida equilibrada, o Franca venceu o Mogi das Cruzes e ainda sonha com o G-4 da competição. Com a vitória, os francanos seguem na sexta posição, com 67,7% de aproveitamento (21 vitórias e 10 derrotas), mesmo aproveitamento do quinto colocado Pinheiros. O Mogi das Cruzes ainda tem chances de se classificar para os playoffs. O time 34,4% de aproveitamento (11 vitórias e 21 derrotas). O maior pontuador do jogo foi Caio Ranches, do Mogi das Cruzes, ele marcou 22 pontos.

Tijuca/Rio de Janeiro 82x79 Palmeiras

Na luta contra o rebaixamento, o Tijuca recebeu o Palmeiras pensando somente na vitória. Após uma prorrogação, o triunfo carioca veio por 82 a 79. O Tijuca está com 16,7% de aproveitamento (5 vitórias e 25 derrotas) na 17ª posição. Já o Palmeiras, com a derrota, a 22ª em 32 jogos, não tem mais chances de classificação para os playoffs. O time tem 31,3% de aproveitamento e ocupa a 15ª posição. O cestinha da partida foi Fred, do time carioca. Ele fez 21 pontos, 14 deles na prorrogação.

0 comentários :

Postar um comentário