domingo, 31 de março de 2013

Ganhou moral

Minas faz outro grande jogo, vence RJX e força terceiro duelo na decisão da vaga para a final da Superliga

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

31/03/13 - No sábado da última semana (23), o Vivo/Minas foi até o Rio de Janeiro e fez grande jogo contra o RJX, tendo oportunidade de vencer até por 3 sets a 0. Entretanto, por "coisas do esporte", acabou perdendo por 3 sets a 2. Se no primeiro jogo o time mineiro já jogou em alto nível, no segundo não foi diferente. Neste sábado (30), na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o dono da casa se impôs, fez 3 sets a 0 e obriga a realização de um terceiro jogo para definir quem enfrentará o Sada Cruzeiro na final da Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013.

Foto: Bruno Santana/Boleiros da Arquibancada

Bem durante todo o jogo, o jovem ponteiro Lucarelli foi o grande nome do jogo 2 da semifinal. Ele anotou 15 pontos para o Minas, foi o maior pontuador, e levou o troféu VivaVôlei, destinado ao melhor em quadra. Com 11, o tcheco Filip também foi importante para os mandantes. Do lado do time carioca, Théo, com 10 pontos, e Thiago Alves, com oito, foram os mais regulares. Dante, com nove, também teve bons momentos.

O Minas vai com moral para o terceiro duelo, que já tem data marcada: sexta-feira (5), às 21h30, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Ao RJX, resta buscar seu melhor voleibol para tentar segurar o adversário, que cresceu na hora da decisão.

Na Rádio B.A., confira as entrevistas com treinadores e atletas registradas após o confronto. Clique e ouça.

Torcida do Minas marcou presença; 3500 estiveram presentes e outros muitos não conseguiram ingresso.
(Foto: Bruno Santana/Boleiros da Arquibancada)

Quando a bola subiu...

No primeiro set, após empate em 3 a 3, o Minas cresceu com boa passagem de Filip pelo saque. Jogando melhor, abriu 8/4. O RJX se animou após a pausa, conseguindo colocar seu ataque para funcionar. Empatou (12/12) com saque certeiro de Théo, mas viu o adversário abrir 15/12 novamente se impondo com bons saques do tcheco Filip. O time do Rio se desconcentrou e o Minas abriu 19/14. Marcelo Fronckowiak pediu tempo e seu time ameaçou reagir, mas não deu. 25/21 para os donos da casa, com destaque para Lucarelli, segurança no ataque, e Filip, importante também no saque em dois momentos.

Início de segundo set equilibrado. O Minas cedia mais pontos em erros ao adversário e perdia por 8/7. Quando o RJX também passou a errar, levou a virada (13/11) e Fronckowiak parou o jogo. A margem de dois pontos foi mantida até o segundo tempo técnico. Depois, leve desconcentração do Minas e virada carioca (18/21). Mas o time da casa cresceu de novo, com o apoio do torcedor. Na passagem de Lucarelli pelo saque, cinco pontos seguidos (23/21). Fim de set dramático, três set points para o Minas e vitória por 27/25.

O terceiro set começou cheio de erros. O Minas, que errava mais, conseguiu abrir 8/6. O RJX, que praticamente só pontuava com erros do Minas, parou de vez de jogar e viu o adversário abrir 10/6, com ace de Henrique. Mantendo o embalo, o time da casa não teve problemas para garantir mais um set e a vitória. 25/20 e 3 sets a 0.


Ficha do jogo:

Vivo/Minas 3x0 RJX
25/21, 27/25 e 25/20

MINAS:
Começaram: Marcelinho (3 pontos), Filip (11), Lucarelli (15), Quiroga (7), Henrique (8) e Maurício (3). Líbero: Lukinha. 
Entraram: Samuel (0) e Evandro (0)
Técnico: Horacio Dileo.

RJX:
Começaram: Bruno (1 ponto), Théo (10), Thiago Alves (8), Dante (9), Riad (4) e Lucão (5). Líbero: Mário Jr. 
Entraram: Da Silva (3), Guilherme (0) e Ualas (2).
Técnico: Marcelo Fronckowiak.

Local: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Público: 3.489

Arbitragem: Silvio Silveira (RS) e Flávio Campos (SP)

0 comentários :

Postar um comentário