quinta-feira, 21 de março de 2013

Custou caro

Ponte Preta não sai do empate, cede liderança isolada ao São Paulo e é ultrapassada pelo Santos, que venceu na 13ª rodada; confira como foram os jogos desta quinta

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

21/03/13 - Na noite desta quinta, foram realizados os últimos quatro jogos da 13ª rodada do Campeonato Paulista de futebol. A Ponte Preta perdeu a chance de voltar a encostar no líder São Paulo ao empatar com a União Barbarense, que agora ocupa a última colocação. São Caetano e Paulista ganharam, assim como o Santos, que em jogo morno contra o Mirassol, confirmou o favoritismo e assumiu a vice-liderança.

Santos 2 x 1 Mirassol

De olho na vice-liderança, o Santos recebeu na Vila Belmiro o Mirassol, que luta pra fugir da zona de rebaixamento. E os visitantes foram espertos. Já aos 20 minutos do primeiro tempo, André Luís aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar na baixada santista. Mesmo com um jogo sem muitos lances de destaque, o Peixe conseguiu empatar com Giva, antes do intervalo. No segundo tempo, a partida continuou em ritmo lento, até Giva ampliar o placar e dar vantagem para a equipe da casa. Com a expulsão de Patito Rodrígues e Felipe Anderson, o time anfitrião não tinha muito a fazer a não ser tentar se defender. O final do jogo foi dramático, mas o Santos conseguiu garantir a vitória. 

União Barbarense 1 x 1 Ponte Preta

De olho na liderança, a Ponte Preta foi até a Toca do Leão enfrentar a União Barbarense, até então vice-lanterna da competição. Quase no final do primeiro tempo, a Macaca abriu o placar com William e manteve a vantagem até o intervalo. A Ponte continuou controlando o jogo depois do intervalo, enquanto o adversário ia errando passes e finalizações. Apesar disso, o time da casa conseguiu o empate com Cesinha, aos 18 minutos do segundo tempo. Depois disso, a União Barbarense foi atacando, enquanto os adversários tentavam se defender. O jogo ficou mesmo no empate, resultado ruim para ambos, principalmente para a Ponte, que vê o São Paulo liderar sozinho agora, além de perder a vice-liderança para o Santos.


São Caetano 3 x 0 Ituano

Enfrentando em casa o Ituano, o São Caetano, que era o lanterna da competição, precisava da vitória e começou focado nisso. Já aos três minutos do primeiro tempo, Danielzinho abriu o placar, e Éder ampliou aos 19, com um chute forte de fora da área que desviou na zaga e enganou o goleiro. Ainda no primeiro tempo, em lance polêmico, o árbitro não marcou um pênalti a favor do Ituano e encerrou a primeira parte da partida. O Ituano voltou melhor para o segundo tempo, mas o São Caetano conseguiu se defender e ampliou aos 40 minutos com Danielzinho, mais uma vez, encerrando a partida no Anacleto Campanella. 

Guarani 1 x 2 Paulista

Também na zona de rebaixamento, o Bugre jogou em casa hoje contra o Paulista, e ainda no primeiro tempo abriu o placar com Cadu, aos 10 minutos. O time visitante não se acuou e ainda na primeira parcial empatou com Matheus Galdezani, deixando tudo igual para o segundo tempo. Os dois times voltaram pressionando, e já nos acréscimos, Hudson marcou, dando a vitória ao time de Jundiaí.

A 14ª rodada tem inicio neste sábado (23), com os jogos:
16h: Penapolense x São Bernardo
16h: Botafogo-SP x Linense
18h30: São Paulo x Bragantino
18h30: Atlético Sorocaba x XV de Piracicaba

No domingo (24) encerram a rodada:
16h: Palmeiras x Santos
16h: Guarani x Corinthians
18h30: Paulista x Ponte Preta
18h30: Mogi Mirim x Mirassol 
18h30: Ituano x Oeste 
18h30: União Barbarense x São Caetano

Classificação:
São Paulo 29
Santos 27
Ponte Preta 27 
Palmeiras 24
Mogi Mirim 23
Botafogo-SP 22
Corinthians 22
Linense 21

Bragantino 18
Penapolense 17
Paulista 17
São Bernardo 15
Oeste 15
Ituano 13
Mirassol 12
XV de Piracicaba 11
Atlético Sorocaba 9
Guarani 9
São Caetano 9
União Barbarense 7

0 comentários :

Postar um comentário