sábado, 23 de março de 2013

Campeãs

Brasil vence Argentina e conquista o título do Sul-Americano Adulto Feminino de handebol

De Mar del Plata (ARG).
Do site oficial da Confederação Brasileira de Handebol. 


23/03/13 - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol começou bem este ciclo olímpico. A equipe do técnico dinamarquês Morten Soubak venceu, de forma invicta, com cinco vitórias, a primeira competição disputada no ano: o Campeonato Sul-Americano. O título veio contra a Argentina, que jogou em casa, neste sábado (23), no ginásio Ilhas Malvinas, e contou com o apoio de sua torcida. A partida fechou em 37 a 23 (20 a 5 no primeiro tempo). 
Foto: Divulgação/CBHb
O primeiro tempo foi de superioridade do Brasil dentro de quadra. A equipe manteve um bom nível de jogo. A defesa, com a goleira Bárbara Arenhart, a Babi, esteve muito bem, assim como os contra-ataques brasileiros. Na volta à quadra, a defesa brasileira caiu e não apresentou a mesma qualidade técnica do início do jogo. Com isso, a equipe não conseguiu contra-atacar com a mesma facilidade do começo. As argentinas esboçaram uma reação e contaram com todo o apoio da torcida, mas não foi o suficiente para vencer as brasileiras.
O técnico Morten Soubak afirmou que está feliz não só com a vitória, mas com o desempenho brasileiro durante toda a competição. "Viemos com uma equipe com atletas mais jovens, algumas delas atuando no Brasil e que ainda não estrearam nesta temporada, e posso afirmar que elas deram o máximo. O nosso desafio era integrá-las e conseguimos fazer isso. Agora é pensar no Pan-Americano", destacou o comandante.
Eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 na modalidade, a ponta direita Alexandra Nascimento foi um dos destaques brasileiros na competição. Para ela, a vitória foi expressiva. "Estou muito feliz por ter vencido e por saber que esse título é mais uma conquista do handebol brasileiro. Para mim, foi gratificante ver novas atletas em quadra defendendo o Brasil e vê-las integradas com as mais experientes. É muito importante que elas tenham participado de um Sul-Americano", ressaltou a artilheira brasileira na partida, com 11 gols.
O Campeonato Sul-Americano, disputado no sistema de pontos corridos, dá quatro vagas para o Pan-Americano, que será realizado em junho, e é classificatório para o Mundial, em dezembro. O campeão Brasil e a vice Argentina já estão garantidos. Ainda neste sábado, Paraguai e Venezuela entram em quadra, além de Uruguai e Chile, para definirem os outros classificados.
Gols do Brasil: Alexandra (11), Deonise (7), Ana Paula (5), Eduarda (4), Adriana (2), Fabiana (2), Moniky (2), Samira (2), Patricia (1) e Tamires (1).

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak 
Assistente Técnico: Alex Aprille
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo Volgograd-Rússia).

Pontas - Adriana Cardoso de Castro (Bera Bera-Espanha), Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Déborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ADC Estrela de Guarulhos-SP).

Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Moniky Karla Novais Bancilon (HBC Brest Penn Ar Bed -França) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Pivôs - Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria), Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol-RJ) e Tamires Morena Lima de Araújo (Alef Handebol-RJ). 

Programação
Terça-feira (19)
Brasil 41 x 17 Chile 
Uruguai 25 x 26 Paraguai
Argentina 34 x 17 Venezuela

Quarta-feira (20)
Brasil 41 x 9 Paraguai
Venezuela 22 x 41 Uruguai
Chile 11 x 27 Argentina

Quinta-feira (21)
Chile 21 x 21 Paraguai
Brasil 55 x 14 Venezuela
Argentina 28 x 17 Uruguai

Sexta-feira (22)
Venezuela 24 x 33 Chile
Brasil 46 x 13 Uruguai
Argentina 24 x 14 Paraguai

Sábado (23)
Brasil 37 x 23 Argentina
Uruguai x Chile
Paraguai x Venezuela

0 comentários :

Postar um comentário