Sada Cruzeiro conta com o apoio da torcida e vence Sesi-SP com tranquilidade na primeira partida da semifinal da Superliga
De Aracaju.
Por Helena Sader.
23/03/2013 - A série melhor de três entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei teve início neste sábado. E foi o Cruzeiro quem começou com o pé direito. Jogando em casa, com o ginásio do Riacho lotado, e conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/22.
A próxima partida será realizada próximo sábado (30), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 10 horas (de Brasília). O Sesi precisa vencer para manter viva a expectativa de chegar à final da competição. O vencedor de Cruzeiro x Sesi da série melhor de três enfrentará o classificado de Vivo/Minas x RJX. Na primeira partida, realizada no Rio de Janeiro, a vitória veio para o time da casa por 3 sets a 2.
Cruzeirenses saem em vantagem na luta pela terceira final consecutiva.
(Foto: Denilton Dias/VIPCOMM)
O Sada Cruzeiro fez uma partida excelente na noite deste sábado, e algumas peças foram fundamentais para a atuação do time mineiro. Mais uma vez, o levantador William se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida também veio da equipe celeste. Foi o oposto Wallace, que marcou 16 pontos na partida, em todos os fundamentos.
O duelo começou equilibrado, com as equipes trocando pontos e não criando vantagem. E foi no momento do equilíbrio que Wallace começou a se destacar. Em um bloqueio do oposto, o Cruzeiro abriu sua primeira vantagem e conseguiu fazer 8/6. Aos poucos, a vantagem azul foi aumentando, até que os donos da casa abriram cinco pontos. Isso irritou bastante o técnico Giovane Gávio, do Sesi. O Cruzeiro estava extremamente focado no jogo, enquanto o time paulistano abusava de erros. A vantagem caiu para dois pontos no final, mas o primeiro set foi dos cruzeirenses por 25/20.
A segunda etapa também começou marcada pelo equilíbrio entre as equipes, mas o Cruzeiro mostrou disposição e criou vantagem logo de início. Wallace mostrou seu brilho no saque e, com a ajuda dos companheiros, colocou o Sada três pontos à frente. A partir daí, a folga só aumentou. O Sesi continuava errando muito e o Cruzeiro estava mostrando o que o tornou o atual campeão da Superliga. O cubano Leal entrou no saque e arrasou a equipe do Sesi, que tomou um placar esmagador de 25/14.
O terceiro set foi o mais equilibrado dentre os três disputados. O time da casa fez 12/9 e a partida aparentava terminar logo. Mas o Sesi reagiu. Os jogadores levaram a equipe à liderança no placar, 21/20. Mas o Sada Cruzeiro bloqueou, sacou e aproveitou os contra-ataques muito bem, fechando a partida com o terceiro set por 25/22.
Ficha do jogo:
Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesi-SP
25/20, 25/14 e 25/22
SADA CRUZEIRO:
Começaram: William (2 pontos), Wallace (16), Filipe (12), Leal (10), Douglas Cordeiro (12) e Rogério (6). Líbero: Serginho
Técnico: Marcelo Mendez
SESI-SP:
Começaram: Sandro (1), Lorena (11), Murilo (7), Cléber (8), Aracaju (1) e Éder (3). Líbero: Serginho
Entraram: Léozão, Everaldo, Ary (1), Tarcísio (2) e Mão
Técnico: Giovane Gávio
Local: Ginásio do Riacho, Contagem (MG)
Público: 2.000
Arbitragem: Rogério Espicalsky (ES) e Sergio Cantini (RJ)
0 comentários :
Postar um comentário