sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Taça Libertadores - 1ª rodada: Destaques da quinta-feira

De Belo Horizonte.
Por Eduardo Henrike.


15/02/13 – Nesta quinta-feira (14), tivemos cinco partidas pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Duas equipes brasileiras jogaram em seus domínios, Grêmio e Palmeiras. O Verdão venceu, enquanto o Tricolor perdeu.



Grêmio 1x2 Huachipato-CHI

Após um primeiro tempo ruim, o Grêmio lutou para reverter o placar na segunda etapa, mas o estado do gramado e a falta de entrosamento prejudicaram o time. A partida foi disputada na Arena Grêmio. O jogo marcou as estreias do lateral esquerdo André Santos, ex-Corinthians, do volante Adriano, ex-Santos, e dos atacantes Welliton, ex-Spartak Moscou, e Hernán Barcos, ex-Palmeiras. Os gols da partida foram marcados por Federico Falcone e Braian Rodriguez, para o Huachipato, e Hernán Barcos descontou em uma cobrança de pênalti. Clique e confira mais detalhes do confronto.

Palmeiras 2x1 Sporting Cristal-PER

No Pacaembu, o Palmeiras encontrou dificuldades para vencer o Sporting Cristal do Peru. Com um time ainda em formação, o Verdão jogou na base da vontade e superação para estrear com o pé direito na competição. Os gols foram marcados por Henrique e Patrick Vieira para o Palmeiras. O capitão Lobatón descontou para os peruanos em uma cobrança de pênalti. Confira mais detalhes do jogo.

Newell’s Old Boys-ARG 3x1 Olimpia-PAR

O jogo foi disputado no estádio Coloso del Parque, em Rosário, casa do Newell’s. Contando com a presença de bons jogadores no elenco, como o meia Maxi Rodríguez, o experiente zagueiro Heinze e o atacante Scocco, artilheiro que marcou dois gols contra o Brasil no segundo jogo do Superclássico das Américas em novembro de 2012, a boa equipe argentina jogou muito bem, principalmente no segundo tempo, para vencer com tranquilidade a tradicional equipe paraguaia. Os gols do Newell’s foram de Maxi Rodríguez, Orzán e Scocco. O gol de honra do Olímpia foi anotado por Bareiro.

Tolima-COL 2x1 Cerro Porteño-PAR

O Deportes Tolima, carrasco do Corinthians na Libertadores 2011, também fez o dever de casa na rodada. Ao vencer a equipe mais tradicional do grupo 6, Cerro Porteño, os colombianos já vislumbram uma real possibilidade de classificação para a próxima fase,  já que os outros integrantes do grupo, Santa Fé e Real Garcilaso, são equipes consideradas fracas e estrearam com um empate. Os autores dos gols pelo Tolima foram Luis Cardozo (contra) e David Silva. Williams Martinez descontou para os paraguaios.

The Strongest-BOL 2x1 Arsenal de Sarandí-ARG

Pelo grupo 3, dos brasileiros Atlético Mineiro e São Paulo, os bolivianos do Strongest contaram com a altitude de 3.600 metros acima do nível do mar para vencer o campeão argentino, Arsenal. O gol da vitória só aconteceu nos minutos finais da partida, quando os visitantes estavam com nove jogadores em campo, após expulsões de Damian Pérez e Zelaya, de fora do confronto contra o Galo. Os autores dos gols do The Strongest foram Chumacero e Melgar. Com um golaço de falta, Darío Benedetto fez o gol do Arsenal.

0 comentários :

Postar um comentário