De Aracaju.
Por Helena Sader.
23/02/2013 - Diante de casa lotada, o Sesi-SP enfrentou dificuldades, mas conseguiu vencer o Super Imperatriz Vôlei. A partida foi válida pela nona rodada do returno da Superliga Masculina 2012/13 e foi realizada no Ginásio da Vila Leopoldina, na tarde deste sábado (23). Numa partida longa, a equipe paulista venceu o time catarinense por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 14/25, 22/25, 25/16 e 15/12. Com a vitória, o Sesi se manteve na terceira colocação da tabela, agora com 43 pontos. Para a equipe catarinense, a situação é bem diferente. O Super Imperatriz está na penúltima colocação, com 14 pontos.
Na próxima rodada, a penúltima da fase de pontos corridos, o Sesi tem a missão de enfrentar o lanterna do campeonato, o Funvic/Midia Fone, em Pindamonhangaba, na quinta-feira. No mesmo dia, o Super Imperatriz encara a UFJF, fora de casa, confronto direto pela luta contra o rebaixamento.
Jogadores do Sesi se garantem na terceira posição na Superliga.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O grande destaque da partida pelo lado do Sesi foi o oposto Murilo. O jogador fez quase um set sozinho. Marcou 22 pontos e foi o maior pontuador da partida. Apesar da grande quantidade de acertos de Murilo, quem ficou com troféu VivaVôlei foi um jogador da equipe adversária, o levantador Thiago Gelinski.
A equipe catarinense abriu o placar com o central Folle. Ainda no início do primeiro set, os visitantes abriram uma pequena vantagem de dois pontos até o ponteiro Cléber, do Sesi, aparecer para empatar. As equipes se equivaleram até a primeira parada técnica obrigatória, porque na volta o oposto Lorena, do Sesi, apareceu para colocar sua equipe na frente. A partir daí, o Sesi ficou à frente do placar até o final, fechando a primeira etapa por 25/22.
Após vencer o primeiro set, a equipe de São Paulo começou melhor o segundo. Mas, logo, o Super Imperatriz reagiu e abriu quatro pontos de vantagem. Os visitantes ampliaram e levaram a folga até o final do set, vencendo a segunda etapa facilmente por 25/14.
No terceiro set, as equipes ficaram se alternando no placar. O Sesi melhorou no saque e chegou a abrir quatro pontos ao longo da parcial. A equipe paulista ficou na frente até quase o final do set, quando ainda dominava por 20/18. O Super Imperatriz resolveu reagir na hora certa e virou a partida para 2 sets a 1, com a parcial de 25/22.
Para o quarto set, o Sesi precisava vencer para buscar a reação no quinto set. Para isso, os paulistas voltaram com tudo. Logo de início, fizeram 7/1. A vantagem não parou por aí. A equipe de Giovane estava inspirada e fechou o quarto set por 25/16.
O tie-break começou equilibrado. As equipes trocaram pontos até o Super Imperatriz abrir dois de diferença. Com Murilo, o Sesi empatou. E na troca do lado da quadra, quem ficou à frente foi o Sesi. As equipes voltaram a empatar, mas o Sesi fechou a partida por 15/12 no quinto set.
Ficha do jogo:
Sesi-SP x Super Imperatriz Vôlei
25/21, 14/25, 22/25, 25/16 e 15/12
Sesi:
Começaram: Sandro (1), Lorena (17), Thiago Barth (10), Aracaju (6), Murilo (22) e Cléber (9). Líbero – Serginho
Entraram: Everaldo (0), Leozão (0), Ary (4) e Eder (7)
Técnico: Giovane Gávio
Super Imperatriz:
Começaram: Gelinski (3), Rafael (12), Bernardo (8), Folle (10), Léo (18) e Marcão (10). Líbero – Thales
Entraram: Quaresma (0), Ariel (0), Thiagão (6), Felizardo (0) e Bob (0)
Técnico: Douglas Chiarotti
Local: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Público: 700
Arbitragem: Jediel Carvalho (SP) & Plinio Pereira (SP)

0 comentários :
Postar um comentário