sábado, 23 de fevereiro de 2013

Superliga Masculina: Na briga pela classificação, Volta Redonda vence Vôlei Futuro

De Uberlândia.
Por Aline Guerra.

23/02/13 – Na noite deste sábado, o Volta Redonda recebeu o Vôlei Futuro pela nona rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. O Voltaço jogou muito bem e anulou todas as possibilidades de reação da equipe de Araçatuba, vencendo por 3 x 0 parciais 25/22, 25/21, 25/15.

O inicio da partida foi bem equilibrado, porém, o saque forte e a eficiência no bloqueio fizeram a diferença para o Volta Redonda, que não teve dificuldades em fechar os dois primeiros sets. Na segunda parcial, o Vôlei Futuro cometeu mais erros que o necessário e acabou sendo atropelado pelo Volta Redonda, que segue na briga por uma vaga nas quartas de finais.

O oposto do Volta Redonda, Léozão, ficou com o troféu VivaVôlei e também foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. Pelo Vôlei Futuro, Caio, Vinícius e Raphael marcaram oito pontos cada. Com a vitória, o Volta Redonda alcança os 24 pontos e ultrapassa o Vôlei Futuro no critério média de sets. O time terminará a rodada em sétimo ou oitavo. O Vôlei Futuro fechará a rodada em oitavo ou nono. Tudo depende do resultado entre Canoas e São Bernardo, atual oitavo.

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrentará o São Bernardo em casa, quinta-feira (28), às 19h30min, em outro duelo direto pela classificação. O Vôlei Futuro encara o Vivo/Minas. em Araçatuba. também na quinta, mas às 20 horas.


Com a vitória, Volta Redonda entra no grupo dos oito primeiros.
(Foto: Divulgação)

O Vôlei Futuro começou muito bem a partida, usando bem suas armas, principalmente o bloqueio. Depois das duas paradas técnicas obrigatórias, o Volta Redonda encostou e, após algumas polêmicas em relação à arbitragem e muito equilíbrio, o time carioca fechou em 25 a 22.

Na segunda parcial, o Volta Redonda dominou a partida por completo, melhor no saque e principalmente no bloqueio. O time carioca viu o Vôlei Futuro perdido em quadra e aproveitou. Pelo placar de 25 a 21, a equipe da casa ficou a um set de fechar o jogo.

A equipe de Araçatuba realmente não estava muito bem na partida. Após cometer muitos erros nos dois primeiros sets, o time paulista não conseguiu parar o Volta Redonda. Os cariocas foram mais constantes e pelo placar de 25 a 15 fecharam a parcial e o jogo em 3 sets a 0.


Ficha do jogo:

Volta Redonda 3x0 Vôlei Futuro
25/22, 25/21 e 25/15

Volta Redonda:
Começaram: Rodrigo (3 pontos), Léozão (16), Ezinho (8), Vini (7), Giovanni (9) e Alberto (8). Líbero: Daniel.
Entraram: Mauricio (0), Jonatas (1), Benedito (5).
Técnico: Alessandro Fadul.

Vôlei Futuro:
Começaram: Ricardinho (1), Najari (6), Raphael (8), Bruno (6), Vini (8) e Michael (3). Líbero: Leandro.
Entraram: Guilherme (2), Jairo (0), Caio (8), Iallisson (2), Alan (0).
Técnico: Cezar Douglas.

Local: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ).
Público: 1.300

 Arbitragem: Ivan Eustáquio (MG), Debora Santos (RJ).

0 comentários :

Postar um comentário