domingo, 17 de fevereiro de 2013

Superliga Masculina: Canoas derrota o Super Imperatriz

De Aracaju.
Por Helena Sader. 

17/02/2013 - A equipe do Canoas/Kappesberg e a equipe de Florianópolis, Super Imperatriz, fizeram a última partida da sétima rodada do returno da Superliga Masculina 2012/13. No duelo regional, quem levou a melhor foi o Canoas. A equipe jogou fora de casa e derrotou o Super Imperatriz por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/14. A partida foi realizada na noite de sábado (16). Com o resultado, o Canoas se coloca na quarta posição da tabela de classificação. O Super Imperatriz não desfruta da mesma tranquilidade. A equipe de Florianópolis está na vice-lanterna da tabela.

As equipes voltam às quadras na quinta-feira (21). O Super Imperatriz volta para enfrentar o São Bernardo Vôlei, às 19h, em São Paulo. O Canoas receberá o Sesi-SP para jogar em casa, às 18h30. 

Canoas leva a melhor e vence o Super Imperatriz
(Foto: CBV)

No primeiro set, a partida se mostrou bastante equilibrada. As equipes se alternavam no domínio do placar, com pouca vantagem. Só no final do set, que o Canoas foi decisivo e fechou a primeira parcial por 25/23. 

A segunda parcial foi um tanto similar à primeira. Mas o domínio dos gaúchos no placar se deu mais cedo. A partir da segunda parada técnica obrigatória, a equipe do Canoas buscou e chegou a ficar quatro pontos a frente. A vantagem diminuiu, mas não foi o bastante para frear o Canoas. Foi 25/22 no segundo set.

No terceiro, o jogo surpreendeu. Logo no início, o Canoas abriu cinco pontos. Utilizando um forte bloqueio, a equipe do Canoas chegou a abrir dez pontos e fechou o set por 25/14.

O oposto Xanxa, do Canoas, entrou ao longo da partida e foi destaque no jogo. O jogador foi fundamental para a vitória do Canoas e foi considerado o melhor da partida, levando pra casa o Troféu Viva Vôlei. Além de Xanxa, o Canoas contou com Minuzzi para vencer a partida. O ponteiro foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos. 

Ficha do jogo:

Super Imperatriz Vôlei x Canoas/Kappesberg
23/25, 22/25 e 14/25

Super Imperatriz
Começaram: Gelinski, Bob (11), Felizardo (7), Bernardo (6), Thiagão (3) e Léo (4). Líbero – Thales
Entraram: Marcão (6)
Técnico: Douglas Chiarotti

Canoas:
Começaram: Jotinha , Bergamo (8), Gustavo (8), Diego (4), Minuzzi (12) e Dentinho (6). Líbero – Jeff
Entraram: Xanxa (10) e Rafinha
Técnico: Paulão

Local: Ginásio Capoeirão (SC)
Público: 619 pessoas

Arbitragem: Anderson Caçador (MG) e James Beal (SC)


0 comentários :

Postar um comentário