De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
17/02/13 - Uma parceira vencedora. O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya conquistaram neste domingo mais um título para a dupla (o quarto em dez torneios disputados). Na final do Brasil Open 2013, torneio de tênis masculino disputado em São Paulo, os dois encararam a parceria formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak. Com o Ginásio do Ibirapuera recebendo mais de nove mil pessoas, Soares e Peya venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 6/2 e 10-7.
Soares e Peya conquistaram o quarto título da parceria, formada em julho de 2012.
(Foto: Wagner Carmo/Inovafoto)
Foi a terceira conquista consecutiva de Bruno Soares no ATP 250 brasileiro (o único a conseguir tal feito). Em 2011 (ainda na Costa do Sauípe), ao lado de Marcelo Melo, e em 2012, ao lado de Eric Butorac, o mineiro também venceu. Com o 12º troféu, Soares é o brasileiro com mais títulos conquistados na carreira, ultrapassando Marcelo Melo, que tem 11. Já Peya disputou o torneio pela primeira vez em 13 edições. Antes de vencer o ATP 250 da capital paulista, os dois haviam vencido o 250 de Kuala Lumpur (Malásia), e os 500 de Tóquio (Japão) e Valencia (Espanha), no ano passado.
Apesar do bom momento, Bruno Soares reclamou (com razão) durante o torneio porque não havia jogado nenhuma vez no Ibirapuera, quadra central. Soares alegou "falta de carinho" por parte da organização. Como ele mesmo disse, se a quadra central não veio a ele, ele foi até ela. Foi vencendo seus adversários e chegou a mais uma final. O excelente desempenho de 2012 parece continuar em 2013.
O próximo desafio de Soares e Peya, que levaram R$ 50 mil com a conquista no Brasil, será o ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos, a partir da próxima semana.

0 comentários :
Postar um comentário