De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
16/02/13 - Rafael Nadal e David Nalbandian resolveram formar parceria para disputar o torneio de duplas do Brasil Open, torneio de tênis masculino disputado em São Paulo. Após vencer na primeira rodada, os dois resolveram desistir da competição, já que Nadal ainda está em processo de readaptação às quadras. O espanhol esteve de fora por sete meses, recuperando-se de lesão no joelho. Depois da desistência, os parceiros foram vencendo seus jogos no torneio de simples e serão adversários na final individual deste domingo, a partir das 13 horas (de Brasília).
Nadal disputará sua segunda final após recuperar-se da lesão no joelho.
(Foto: Wagner Carmo/inovafoto)
O argentino David Nalbandian, atual número 93 do ranking mundial, não jogava um torneio há seis meses. Entretanto, o ex-número 3 do mundo fez um excelente torneio. Após eliminar o tricampeão Nicolas Almagro (11 do mundo), Nalbandian venceu hoje o italiano Simone Bolelli (80º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.
Rafael Nadal é outro que não jogava há muito tempo. O espanhol, após sete meses fora do circuito, caiu para a quinta posição do ranking e voltou a jogar na última semana, quando foi vice-campeão no ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. Em São Paulo, vai vencendo seus jogos, sem muita folga. Hoje, bateu o argentino Martin Alund (111º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (2) e 6/1, em uma hora e 56 minutos.
Além da final de simples, o torneio de duplas também será decidido neste domingo (17). O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya enfrentarão a dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak, a partir das 11 horas, no Ginásio do Ibirapuera.

0 comentários :
Postar um comentário