sábado, 16 de fevereiro de 2013

América e Boa jogam mal e deixam placar em branco

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira. 


16/02/2013 - América-MG e Boa Esporte empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado (16), no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Faltou qualidade nos dois lados. Por jogar em casa, o América tomou a iniciativa, mas não soube o que fazer com a bola, enquanto o time de Varginha esperou os alviverdes no campo de defesa para sair nos contragolpes, que não aconteceram.

O Coelho volta a jogar no domingo (24), contra a Caldense, às 16 horas, no Independência. A equipe do Sul de Minas recebe o Tupi, no mesmo dia, mas às 10 horas, no estádio do Melão.

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O primeiro tempo ficou devendo, com o América com maior posse de bola, mas fraco na criação, e o Boa Esporte passivo, sem atacar. A primeira das raras chances de gol surgiu aos 20 minutos, em belo chute de Felipe de fora da área, que encobriu o goleiro Anderson, mas parou no travessão.

Depois, o Coelho voltou a incomodar em finalização de Leandro Ferreira, aos 28, e de Felipe, aos 35, ambas bem defendidas pelo goleiro boveta. A equipe de Varginha sequer testou o goleiro Neneca na etapa inicial.

Segundo tempo

Marcelinho Paraíba teve a melhor chance da partida logo no primeiro minuto. O veterano pegou sobra dentro da pequena área, mas chutou torto para fora. O lance criou a expectativa de uma etapa mais movimentada, porém, o duelo seguiu em ritmo lento.

Temendo o Coelho, o Boa Esporte não buscou o ataque e os belo-horizontinos foram incapazes de colocar em prática a filosofia de toque de bola inteligente que o técnico Vinícius Eutrópio treinou durante a pré-temporada e tenta implantar. Os erros de passes impediram lances importantes no decorrer do jogo.

Ficha do jogo

América: Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira (Juninho), Patrick (Kaká) e Geovanni (Doriva); Felipe e Fábio Júnior. Técnico: Vinícius Eutrópio

Boa Esporte: Anderson; Roberto, Xandao, Neylor e Airton Oliveira (Lucas Pavone); Sheslon, Radamés, Neílson e Marcelinho Paraíba; Kaká (Tássio) e Henrique (Petros). Técnico: Sidney Moraes

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Luiz Antônio Barbosa

***


Resultados do sábado do Mineiro: 
Nacional 0x0 Villa Nova 
Tupi 0x0 Caldense 
América 0x0 Boa Esporte 

Domingo, 17/02, às 10h: América-TO x Tombense, no Mamudão, em Governador Valadares (MG). 
Às 16h: Atlético-MG x Araxá, no Independência, em Belo Horizonte (MG). 
Às 18h30: Guarani x Cruzeiro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).

Classificação:
Cruzeiro - 6 pontos (2 jogos) 
Boa Esporte - 4 pontos (2 jogos) 
Araxá - 3 pontos (1 jogo) 
Atlético-MG - 3 pontos (2 jogos) 
Tupi - 2 pontos (2 jogos) 
Caldense - 2 pontos (2 jogos) 
Villa Nova - 2 pontos (2 jogos) 
Guarani - 1 ponto (1 jogo) 
América-MG - 1 ponto (2 jogos) 
Nacional - 1 ponto (2 jogos) 
Tombense - 0 ponto (1 jogo) 
América-TO - 0 ponto (1 jogo)

0 comentários :

Postar um comentário