terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NFL - Resumo da Semana 13: RB corre para 210 jardas; Chiefs voltam a vencer e campeões já surgem

De São Paulo.
Por Gilmar Junior.


04/12/12 - A semana 13 da National Football League (NFL) começou de forma conturbada após a morte do linebacker do Kansas City Chiefs, Jovan Belcher. Porém, vários confrontos demonstraram a essência do esporte. O mesmo time que perdeu o jogador que se suicidou voltou a vencer em um confronto de superação. 

SUPERAÇÃO

Sem vencer desde a semana 3, quando derrotou o New Orleans Saints, o Kansas City Chiefs encontrou o caminho da vitória, mesmo com boa atuação de Cam Newton pelo Carolina Panthers. O placar terminou 27 x 21 para os donos da casa, que encaram a partida como uma forma de superar a morte de Jovan Belcher, que se suicidou na frente do treinador e do general menager da franquia.


O QUEBRA-RECORDES

All hail RG3
Foto: Evan Vucci/Associated Press
Robert Griffin III mostrou mais uma vez que chegou para fazer história, pelo menos como rookie. Em seu primeiro ano, tornou-se o primeiro quarterback estreante a lançar para 4 touchdowns em dois jogos seguidos e a ter o melhor rating com no mínimo 20 lançamentos. No Monday Night Football, RG III quebrou uma sequência de 26 vitórias do New York Giants, que não perdia uma partida quando saía para o intervalo em vantagem no marcador. A partida terminou 17 x 16 para o Washington Redskins, que só depende de si mesmo para chegar aos playoffs pela NFC leste.

ECONÔMICO

Em New York, o Jets só precisou de um touchdown para vencer a partida. O sete do 7 x 6 contra o Arizona Cardinals foi marcado apenas no último quarto de partida. Mark Sanchez confirmou a má fase, lançou para três interceptações e foi substituído pela terceira opção de quarterback, Greg McElroy, que foi o responsável pelo touchdown da vitória. OBS.: Tim Tebow está com duas costelas quebradas e por esse motivo não atuou.

SONHAR É POSSÍVEL

A vitória com o placar de 34 x 18 mantém o sonho, mesmo que distante, de classificação para os playoffs para o Buffalo Bills, no wild card. O Jacksonville Jaguars, por sua vez, já espera ansiosamente pelo draft em 2013. Com 2-10 (vitórias - derrotas), a franquia tem chance de ser a primeira a escolher. Ryan Fitzpatrick (Bills) lançou para dois TDs, converteu outro corrido e foi uma vez interceptado.   

NA PRORROGAÇÃO, PELO WILD CARD


Defesa do Bears na tentativa de parar Marshall Lynch (24). 
(Foto: Site Oficial Chicago Bears)
Mesmo fora de casa o Seattle Seahawks conseguiu vencer o Chicago Bears por 23 x 17. O time liderado pelo QB calouro Russell Wilson está até o momento com uma das duas vagas do wild card. A outra vaga de momento é do Bears. A consolidação da vitória só veio no overtime. Wilson conectou um passe para Sidney Rice que deu a 7ª vitória ao time de Seattle.


4X LUCK 

Mais uma vez Andrew Luck foi o responsável direto pela vitória do Indianapolis Colts ante o Detroit Lions. Foram quatro TDs lançados, três interceptações e 391 jardas de ganho. resultado: 35 x 33. Matthew Stafford realizou 13 conexões com Calvin "Megatron" Johnson, que conseguiu ganhar 171 jardas. O Colts tem 8-4 e é um dos prováveis cotados ao wild card.


SINAL AMARELO

St. Louis Rams e San Francisco por pouco não empataram novamente a partida. A diferença é que dessa vez o kicker calouro Greg Zuerlein estava com o pé calibrado e acertou dois field goals. O primeiro que levou para a prorrogação e o segundo aos 30 segundos do fim da prorrogação, que decretou o placar de 16 x 13 para o Rams. O 49ers terá pelas duas próxima semanas dois confrontos difíceis contra times da AFC Leste: Miami Dolphins e New England Patriots.



CUMPRINDO TABELA

Apesar de ter uma das mais fanáticas torcidas da NFL, o Oakland Raiders apenas cumpre tabela, já que suas chances de classificação são escassas. Da mesma maneira está o Cleveland Browns, que venceu a sua segunda partida seguida, mas apenas a terceira em toda a temporada regular. Trent Richardson, pelo lado vencedor, anotou um touchdown corrido em 20 carregadas com 72 jardas. A partida terminou com 20 x 17 para Cleveland.


NA COLA

O Cincinatti Bengals venceu o San Diego Chargers por 20 x 13 e tem grandes possibilidades de conquistar uma vaga nos playoffs, já que o time liderado pelo QB Andy Dalton está em uma sequência de quatro vitórias e enfrentará nas próximas duas rodadas adversários que vem com rendimentos medianos. A franquia pode entrar até na briga pelo título de divisão com o Baltimore Ravens.


Andy Dalton comemora jogada. 
(Foto: Cincyjungle.com)


AFC NORTE DISPUTADA

Lesionados os dois primeiros quarterbacks, Pittsburgh Steelers foi a campo com Chalie Batch na liderança das jogadas e se deu bem. Venceu fora de casa o Baltimore Ravens de Joe Flacco e continua na missão de novamente comparecer nos playoffs. Os Ravens precisam de duas vitórias para garantirem vaga aos playoffs. A partida terminou com 23 x 20 para os Steelers, que aplicaram um comeback no último período de jogo.


CORRER SEM SAIR DO LUGAR

Adrian Peterson conseguiu a proeza de em 21 jogadas conquistar 210 jardas, um touchdown, além de uma média de 10 jardas por corrida. Mesmo com um down a cada tentativa corrida de Peterson, o Minnesota Vikings foi derrotado pelo Green Bay Packers no Lambeau Field por 23 x 14. A derrota deixou o Vikings estático na 3ª colocação do grupo com 6-6.


ESPERANÇA, A ÚLTIMA QUE MORRE

Tony Romo novamente passou ileso de interceptações, e dessa vez com três lançamentos certeiros para TD. Fez conexões-chave com Dez Bryant, duas delas dentro da end zone. Com isso, o Dallas Cowboys venceu o Philadelphia Eagles por 38 x 33, com Nick Foles de titular e confirmado pelo treinador como o QB para o resto da temporada. Os Cowboys, por sua vez, continuam com chances de avançar, mas não poderão cometer nenhum tropeço se quiserem voltar a jogar na pós-temporada.


CAMPEÃO¹

Broncos garante presença nos playoffs. 
(Foto: Site Oficial Denver Broncos)
O Denver Broncos confirma participação nos playoffs com o título de divisão. Com quatro rodadas para o fim da temporada regular, não há nenhuma franquia na AFC Oeste que possa alcançar Peyton Manning e companhia. Isso se deve ao fato das boas partidas realizadas, como a exemplo da última, contra o Tampa Bay Buccaneers, na vitória de 31 x 23. Manning lançou para três touchdowns e se tornou na partida o segundo quarterback que mais completou passes: 4968.


CAMPEÃO²

Pela quarta vez consecutiva, o New England Patriots é o campeão da AFC Leste. Mesmo em uma partida abaixo do esperado, Tom Brady liderou a equipe que venceu pela quinta vez consecutiva o Miami Dolphins e garantiu presença com mando de campo na primeira partida dos playoffs. Wes Welker recebeu 12 passes e fez um TD na vitória por 23 x 16.


CAMPEÃO ³

Juntamente com o Atlanta Falcons - que venceu o New Orleans Saints no Monday Night Football por 23 x 13 - o Houston Texans tem a melhor campanha da NFL e já está garantido nos playoffs. Mais uma vitória liderada por Matt Shaub e pela defesa que teve como destaque o linebacker Whitney Marcilius. A partida ante o Tennessee Titans terminou 24 x 10.


PLAYOFFS



Situação atual de playoffs. 
(Foto: NFLcom)


Jogos da Semana 13 da NFL

Thursday Night Football - quinta, 29:
New Orleans Saints 13x23 Atlanta Falcons

Sunday Football - domingo, 2:
Jacksonville Jaguars 18 x 34 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 23 x 17 Chicago Bears
San Francisco 49ers 13 x 16 St. Louis Rams
New England Patriots 23 x 16 Miami Dolphins
Arizona Cardinals 6 x 7 NY Jets
Indianapolis Colts 35 x 33 Detroit Lions
Minnesota Vikings 14 x 23 Green Bay Packers
Houston Texans 24 x 10 Tennessee Titans
Carolina Panthers Panthers 21 x 27 Kansas City Chiefs
Tampa Bay Buccaneers 23 x 31 Denver
Cleveland Browns 20 x 17 Oakland Raiders
Cincinnati Bengals 20 x 17 San Diego Chargers
Pittsburgh Steelers 23 x 20 Baltimore Ravens
Philadelphia Eagles 33 x 38 Dallas Cowboys

Monday Night Football:
NY Giants 16 x 17 Washington Redskins

Classificação das Divisões da NFL.

Classificação das Conferências.

0 comentários :

Postar um comentário