terça-feira, 4 de dezembro de 2012

NBA: Varejão consegue nono double-double consecutivo, mas Cavs perdem de novo

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

04/12/12 - "Nunca antes na história" da NBA tivemos um brasileiro jogando em nível tão alto quanto Anderson Varejão nesta temporada. O ala-pivô do Cleveland Cavaliers vem dando show, sendo responsável muitas vezes por manter seu time vivo nas partidas da temporada regular da liga norte-americana de basquetebol. Ele é o líder em rebotes por jogo (15.4) e o terceiro melhor em "rebotes por 40 minutos" (20.2). Na noite de ontem (segunda, 3), diante do Detroit Pistons, Varejão conseguiu seu nono double-double consecutivo, foi líder em pontos e rebotes, mas os Cavs tropeçaram novamente.


Varejão conseguiu atingir dígitos duplos em dois fundamentos pela nona vez seguida.
(Foto: Allen Einstein/NBAE via Getty Images)

Jogando no Palace of Auburn Hills, em Detroit, os donos da casa venceram por 89 a 79, mas quem brilhou foi Varejão. Com 17 pontos e 18 rebotes, ele foi o melhor nos dois fundamentos. O problema é que o restante do time não colaborou efetivamente para um resultado diferente. Depois dele, os maiores pontuadores de Cleveland atingiram dez pontos: Jeremy Pargo (mais oito assistências), Omri Casspi e Tristan Thompson (mais 11 rebotes).

O time da casa teve o outro cestinha do jogo. O armador Brandon Knight, assim como Varejão, saiu de quadra com 17 pontos. Com 15, apareceram os alas Kyle Singler e Tayshaun Prince. O pivô Greg Monroe pegou 14 rebotes e fez nove pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi de superioridade do Detroit Pistons. No primeiro quarto, vitória por 30 a 17, com boa participação de todos os titulares. Destaque para os nove pontos de Tayshaun Prince. No segundo período, nova vitória, dessa vez por menor vantagem: 26 a 22, fazendo com que o time mandante abrisse 56 a 39 ao intervalo.

Cleveland cresceu no segundo tempo, vencendo o terceiro quarto por 24 a 19, com boa atuação dos reservas Donald Sloan (sete pontos) e Tyler Zeller (seis). No último quarto, os times voltaram "amassando o aro" com gosto. O placar baixo demonstrou isso: o 16 a 14 para os Cavs (que tiveram nove pontos e sete rebotes de Varejão no período decisivo) não foi suficiente para evitar a derrota por dez pontos.

Foi a 14ª derrota em 18 jogos dos Cavs na temporada. O time aparece na 13ª posição no Leste. Os Pistons venceram pela sexta vez em 19 confrontos, e aparecem uma posição à frente. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta (5). Às 22h30 (de Brasília), Detroit recebe o Golden State Warriors. Cleveland recebe o Chicago Bulls, às 23 horas.

Confira a ficha de Cavaliers x Pistons.

Resultados da segunda-feira (3) da NBA:
Portland Trail Blazers 118x112 Charlotte Bobcats 
Cleveland Cavaliers 79x89 Detroit Pistons 
Milwaukee Bucks 81x102 New Orleans Hornets 
Toronto Raptors 110x113 Denver Nuggets 
Los Angeles Clippers 105x104 Utah Jazz 
Orlando Magic 102x94 Golden State Warriors

A temporada segue hoje com os seguintes confrontos (horário de Brasília):
22h: Minnesota Timberwolves x Philadelphia 76ers 
22h: Miami Heat x Washington Wizards 
22h30: Oklahoma City Thunder x Brooklyn Nets 
23h: Indiana Pacers x Chicago Bulls 
23h: Phoenix Suns x Memphis Grizzlies 
23h: Los Angeles Lakers x Houston Rockets

Na página da NBA, confira classificações, resultados e próximos jogos.

0 comentários :

Postar um comentário